Pages

sexta-feira, 8 de maio de 2009

PSDB, DEM e PPS fazem o jogo dos banqueiros para impedir queda da selic

Vocês leram aqui ontem:

Numa reunião dos três partidos [PSDB de José Serra, DEM e PPS], os líderes da oposição decidiram que vão divulgar ontem uma nota conjunta sobre a poupança. A nota estava sendo por: Raul Jungmann (PPS-PE); Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), do PSDB (de José Serra); e Paulo Bornhausen (DEM-SC).

Os três partidos estão querendo fazer um misto de populismo com terrorismo junto aos poupadores, mas, na verdade, por baixo dos panos, fazem exatamente o que querem os BANQUEIROS: não deixar a taxa de juros selic cair mais do que vem caindo.

As regras da poupança foram feitas em tempos de juros altos. Hoje o Brasil vive um momento de mudança na história: pela primeira vez os juros da dívida pública do governo estão caindo, para valores baixos, em direção aos praticados em países do primeiro mundo.

A poupança, que é um investimento para o pequeno poupador, para a classe média, tem garantidas e isenção de imposto de renda.

No novo momento histórico do Brasil, com juros baixos, a isenção de impostos da poupança para grandes investidores é uma aberração, que impede a queda maior da taxa selic.

Os bancos aplicam o dinheiro que sobra em seu caixa em papéis do Banco Central, e com isso, tem tanto mais lucro, quanto maior é a selic.

Usar a poupança como escudo para não deixar a Selic cair, é o que querem os Bancos, e é mais um ato demo-tucano lesa-pátria e lesa-povo em prol dos banqueiros.

As taxas de juros menores, é mais uma conquista do governo Lula, vencendo mais uma etapa da herança maldita (a enorme dívida, cujos riscos exigia juros altos). Com isso, sobrará o tão almejado dinheiro a mais para a educação, saúde, segurança, aposentadorias, obras, etc.

O PSDB de José Serra, o DEM e o PSS atuam novamente como partidos dos BANQUEIROS.

Repetem a estória da CPMF: diziam que o fim do imposto iria diminuir os preços, mas nenhum empresário diminuiu, embolsando a CPMF. Depois, conforme vimos na Operação Castelo de Areia da Polícia Federal, a FIESP retribuiu com o dinheiro da CPMF que embolsaram durante 2008, em doações de campanha para estes partidos, cujas bancadas deram para eles o dinheiro da saúde pública da CPMF.

Dessa vez não é a FIESP, é a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), que embolsa o dinheiro da Selic mais alta, porque o DEM, PSDB e PPS querem usar a poupança como escudo dos bancos para manter a SELIC alta. Em 2010, retribuem com doações de campanha a esses partidos.

Em tempo: Os economistas mais liberais defendem que a poupança renda menos para todo mundo, mudando o cálculo do rendimento mensal.
Os economistas mais progressistas defendem que o a poupança renda mais para os pequenos poupadores, e passe a ser tributada como as aplicações de renda fixa, para os grandes rentistas, fazendo com que grandes investidores não migrem para a poupança e continuem financiando os títulos públicos com juros menores.

O presidente Lula disse que ainda não está definido, mas assim que estiver, o poupador será o primeiro a saber. Enquanto isso, a poupança continua sendo um dos melhores investimentos seguros atualmente, rendendo mais do que alguns fundos de renda fixa. Por isso é um crime a propaganda demo-tucana do PPS induzindo poupadores a perderem dinheiro.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração