Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2009

José Serra e Álvaro Dias fracassam no primeiro assalto

A primeira tentativa de José Serra (PSDB/SP) e sua bancada capitaneada por Álvaro Dias (PSDB/PR) para sabotar a Petrobras fracassou.

O tucano paranaense em seu blog, de forma completamente leviana, irresponsável e inescrupulosa chama a Petrobras de sonegadora.

Isso sem ouvir a empresa, sem qualquer fonte confiável (servindo de papagaio de uma barrigada da Globo), e sequer colocando um "supostamente" na frente, pois ainda não há qualquer comprovação de que a Petrobras tenha contabilizado de forma errada, e mesmo assim, empresas que contestam forma de cobrança tributárias, sem esconder suas operações, não são sonegadoras:


A falta de patriotismo e alta traição cometida por Álvaro Dias e José Serra, é o tipo de coisa, que CASO TIVESSE CREDIBILIDADE, prejudicaria a imagem da empresa, além de fazer suas ações caírem em bolsa de valores.

Felizmente ninguém sério deu a menor credibilidade à estes demo-tucanos, e as ações da Petrobrás vão muito bem cotadas nas bolsas brasileira e internacionais, entre altas e oscilações naturais.

A PETROBRAS desmentiu em nota esses tucanos lesa-pátria explicando:

- Valores COMPENSADOS (não são sonegados) pela Petrobras totalizam R$ 1,14 bilhão e não R$ 4,3 bilhões como diz o Globo e a tropa demo-tucana de José Serra.

- a compensação se deve a adoção da forma de apuração de impostos sobre a variação cambial (regime de caixa).

- A escolha do regime de caixa ou de competência é garantida pela Medida Provisória (MP) 2.158-35/01, em seu artigo 30.

- A CVM manifestou-se no sentido de que não houve nem está prevista qualquer mudança na forma de contabilização dos tributos (e por isso as ações não caíram).

José Serra se diz economista e tem que saber disso. Se não sabe é incompetente. Se sabe ou não quer saber tem má-fé.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração