Pages

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Faz de conta que nós acreditamos: Ministério Público quer impugnar contas de campanha de Kassab


Eu não acredito ministério público de SP, onde os promotores são escolhidos a dedo por José Serra, o governador tucano. Para quem não sabe, o deputado tucano Carlos Sampaio, ex candidato a prefeito de Campinas foi promotor do MP de S.Paulo. Por ai,dá para se ter uma idéia do quanto eles são apartidário. Mas, como o assunto está na mídia e nós já falamos aqui também, vamos para a segunda parte da notícia que em breve cairá no esquecimento...

Ministério Público quer impugnar contas de campanha de Kassab

As contas de campanha do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e de 46 dos 55 vereadores da cidade sofrerão pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral. Entre as supostas irregularidades estão doações proibidas por lei e uso de notas fiscais falsas. Segundo o Ministério Público, há doações feitas por empresas que controlam ou têm participação em concessionárias de serviços públicos ou doações de associações. No limite, a impugnação pode levar à perda do mandato. "Temos provas de irregularidade nas prestações de contas, que são documentais", afirmou o promotor paulista Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral. As contas dos candidatos já foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas o promotor argumenta que não há problema em reabrir os casos. "Não tem trânsito em julgado nessas prestações de contas. É procedimento administrativo e pode ser reaberto desde que surjam fatos novos", afirmou.

Associação imobiliária doou R$ 2,5 mi ao DEM

Além de ser a segunda maior financiadora individual das eleições municipais de 2008, a AIB (Associação Imobiliária Brasileira) também doou no ano passado R$ 2,54 milhões diretamente ao DEM do prefeito Gilberto Kassab. Em ambos os casos, a entidade foi usada pelo setor imobiliário de São Paulo para driblar a lei que proíbe doação por sindicatos. A AIB é acusada de funcionar como entidade de fachada do Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) para fazer doações.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração