Parece que o botox e a grande quantidade de tinta acaju entraram na corrente sanguínea do Álvaro Dias. O senador do (PSDB-PR), correu a lista e conseguiu assinaturas e protocolou ontem requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar , segundo o senador, "supostas denúncias contra a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)".
Alguém ai ainda lembra do dossiê montado por Álvaro Dias e seu... íntimo assessor, André?.
Álvaro Dias, deve tomar cuidado com CPIs. Vai que a PF consegue restrear o kit pancake e inúmeros transplantes capilares do Senador . Por mim tudo bem, já tenho até a manchete pronta: “Descobriram onde o senador Álvaro Dias comprou 1 quilo de pancake, 30 litros de botox”.
No requerimento, os senadores acusam de ser pouco transparente, "das mais fechadas e resistentes no repasse de informação ao Tribunal de Contas da União".
O diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, enviou carta aos senadores pedindo que a ANP ficasse de fora da investigação e passou a tarde de ontem conversando com parlamentares para tentar convencê-los a não prosseguir a apuração. "Vai fazer CPI para quê?
Pra que seu Haroldo? Então você não sabe que desde de que o mundo é mundo os tucanos tem olhos grandes na Petrobras. Para vender, naturalmente. A oposição quer transformar a CPI em um palanque eleitoral, às vésperas da discussão no Congresso sobre a divisão de recursos obtidos com a exploração de petróleo da camada de pré-sal. Não vejo razão para investigar a Petrobras. A oposição quer uma disputa político-eleitoral. Querem criminalizar a maior empresa que temos, que aliás, se dependesse dos tucanos, chamaria Petrobrax. Talvez, FHC sonhava vender para o Eike
Mas aqui cabe outra explicação
Isso ai é marola da oposição. Uma cortina de fumaça para tirar o foco do escândalo da governadora Yeda no Rio Grande do Sul.
Para desviar a atenção do povo no caso da farra das passagens aéreas, pago com o nosso dinheiro. Os sites dos principais partidos políticos brasileiros sequer mencionam os escândalos do uso da cota de passagens aéreas pelos parlamentares. Sequer usam o espaço na Internet para justificar a utilização das passagens. Tanto os partidos como parlamentares justificam as suas atuações como transparentes simplesmente por manterem um endereço na rede mundial.
Se a nossa oposição fosse séria, teria defendido a devolução de gastos com passagens para parentes, amigos, amantes e a cupinchada em geral
Teria aberto a CPI do Edmar para investigar de onde veio o dinheiro que comprou o castelo...Ou, será que, para os nossos nobres parlamentares não soa estranho o fato de um homem pobre ficar rico, da noite para o dia, depois de entrar para a política?
Ah! Sim, para o DEM, dinheiro cresce em árvore. Em São Paulo, o vereador amigo do prefeito kassab, Ushitaro Kamia, também do DEM, ganha R$ 9 mil por mês e está construindo uma casa avaliada em R$ 6 milhões. De onde vem o dinheiro da construção da mansão?
E, de onde veio o dinheiro que comprou a mansão do Agaciel Maia, o primo de Agripino Maia?
Uma perguntinha bem básica..Onde estava a bancada governista que não viram as assinaturas? PSDB e DEM, com apoio de senadores do PMDB, PTB e PDT, conseguiram 32 assinaturas - cinco a mais do que necessário - para pedir a criação da CPI.
Os 13 senadores tucanos assinaram o requerimento e da bancada de 14 parlamentares do DEM, só dois não assinaram: Rosalba Carlini (RN) e Eliseu Resende (MG). Quatro senadores do PMDB assinaram o pedido: Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS), Geraldo Mesquita Jr (AC) e Mão Santa (PI). Do PTB, foram Mozarildo Cavalcanti (RR) e Romeu Tuma (SP) e do PDT, Cristovam Buarque (DF).
Só lembrando; Simon pode levar o troféu de falso moralista e demagogo do ano. No RS, ele não quis a CPI da Yeda.Oh coitado! O homem sonha em ser o vice do tucano José Serra. Mal sabe ele que, a qualquer momento pode levar uma resteira do bando do Serra
'O Congresso chegou no fim da linha' A aprovação da CPI, é uma boa jogada. Pensam eles, que vão consegur distrair o povo para que não vejam a lama que escorre do congresso e câmara
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração