O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deu anteontem prazo de 48 horas para a TV Cultura, financiada pelo governo de São Paulo José Serra (PSDB), tirar do ar dois canais digitais que lançou domingo.
De acordo com o ministério, os canais -o Univesp TV (para futura universidade virtual) e o MultiCultura- estão irregulares, pois contrariam a norma 001/2009. O documento, publicado no último dia 27, proíbe, por enquanto, a exploração de multiprogramação por TVs privadas e públicas estaduais. Multiprogramação é uma possibilidade da TV digital. Em uma frequência de 6 MHz, uma emissora pode transmitir com qualidade vários canais digitais. É o que a Cultura está fazendo.
Em conversa por telefone na terça com Paulo Markun, presidente da Cultura, Hélio Costa pediu para a emissora "rever" a transmissão dos dois canais. Sugeriu que Markun solicitasse autorização para explorar a multiprogramação em caráter experimental e científico. Caso a Cultura insista em manter os canais no ar, correrá o risco de até ter revogada a sua outorga de TV digital.
Outras maracutais do José Serra você lê com exclusividade aqui http://www.osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração