Pages

sábado, 28 de março de 2009

Lula refuta "pacote" para crise: viram esqueleto


O presidente Lula enumerou ações do governo de combate a crise, como a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e justificou a não realização de um grande pacote econômico.

“Não tomamos a decisão de fazer nenhum grande pacote porque todos os pacotes que foram feitos nesse país viraram esqueleto, e depois o governo tem de pagar. Passam 20 ou 30 anos, nós agora temos um esqueleto na Suprema Corte que é o Plano Bresser, o Plano Verão, e o Plano Collor. Depois o resultado sobra para os trabalhadores, sobra para o governo e sobra para a sociedade”, afirmou.

O presidente visitou a 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção, um setor chave que o governo aposta para gerar empregos e aquecer a economia, e disse com sua experiência de sindicalista sobre a dificuldade de conseguir aumentos de salários nesta conjuntura:

“Não existe possibilidade na história do mundo dos trabalhadores se beneficiarem em hora de crise, não existe em nenhum lugar. Época de crise é época que todos perdem. Quando há uma crise econômica e a empresa não está vendendo o seu produto, não há como a gente brigar para segurar o trabalhador se não tem produção”.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração