Pages

quinta-feira, 5 de março de 2009

Aníbal dá carta branca a corrupção no RS


O líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP), pediu a cassação da deputada Luciana Genro (PSol-RS) por ter denunciado, a prática de caixa 2 na gestão da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). A iniciativa ocorre um dia depois de 10 parlamentares tucanos participarem do lançamento da frente anticorrupção, pela moralização da política, e de senadores do partido se revezarem nos microfones do Senado em apoio a Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Sem apresentar provas o peemedebista pernambucano voltou a artilharia contra a própria legenda para denunciar supostas práticas espúrias e dizer que seus correligionários gostam mesmo é da corrupção.

Aníbal apresentou a representação contra a parlamentar gaúcha à Mesa Diretora da Câmara. Se o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), aceitar o pedido, a corregedoria, comandada por Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), abrirá uma sindicância para apurar se houve quebra de decoro parlamentar.

A deputada Luciana Genro disse que o PSDB tenta cercear o exercício do mandato contra a corrupção. “Falam em ética e transparência, mas, na prática, promovem e acobertam a corrupção”, diz a nota divulgada à imprensa ontem pela parlamentar gaúcha. Ela afirmou que continuará fazendo as acusações contra Yeda e não abdicará do direito de denunciar atos de corrupção só porque um processo está em segredo de Justiça. “O mais incrível é que a eles (tucanos) não interessa a verdade. Deixaram claro na representação que não lhes interessam as provas, querem é calar o PSol e permitir que a governadora Yeda siga saqueando os cofres do Rio Grande do Sul. Nós queremos a verdade. Nenhum segredo de Justiça está acima do interesse público”, segue a nota da deputada.

Solidariedade

A presidente do partido, Heloísa Helena, divulgou comunicado em solidariedade à correligionária. Para ela, o PSDB tomou uma atitude antidemocrática e vergonhosa. “O PSDB queria o silêncio a qualquer custo. Não, em hipótese alguma Luciana Genro se calará”, afirmou a dirigente em nota.


O PSDB Gaúcho, a cada dia que passa, sangra mais e mais no episódio da misteriosa morte de Marcelo Cavalcante, culminando com a denúncia do PSOL sobre esquemas de caixa 2 e de desvios de recursos públicos no governo gaúcho. O pai do Secretario de Yeda Crusius (PSDB),diz que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) ofereceu um emprego para Marcelo trabalhar no partido. Segundo a deputada federal Luciana Genro (PSOL), Guerra teria participado de uma reunião com Marcelo, juntamente com a governadora Yeda Crusius, em Brasília, alguns dias antes da morte do assessor. A esposa de Marcelo relatou que ele vinha recebendo telefonemas suspeitos poucos dias antes de morrer. Mas, nada disso incomoda o deputado tucano Anibal, afinal de contas, o PSDB é acostumado criar dossiês e outras práticas criminosas contra seus adversários que, uma morte, para os tucanos, não significa lá muita coisa, desde de que, eles voltem ao poder

Dona Yeda, não precisa ficar triste. Tucanos como a senhora. têm sido acusados de corrupção em todos os estados que governam. O Cássio da Paraiba meteu a mão no cofre público, depois de muitas indas e vindas, foi cassado. O Teotônio em Alagoas, e a Yeda. no Rio Grande do Sul estão por um fio. E o Serra certamente não vai escapar quando iniciarem as investigações das propinas da Alston e da caixinha da Segurança Pública. Obvio, desde que, tenham vontade política. Enquanto sonhamos com esse dia, acho bom o PSDB ir colocando todas as barbas de molho. Luciana Genro é amiga do delegado Protogenes, que, diga-se de passagem: Conhece muito podre dos tucanos

Para quem não sabe...

A base da governadora Yeda Crusius (PSDB) na Assembleia gaúcha conseguiu enterrar ontem o pedido do PT para que o Ministério Público investigasse a procedência das denúncias do PSOL.

Dá uma clicada http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração