Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

São Paulo alagada e o silêncio da imprensa




SP - Pessoas ficam ilhadas dentro de um ônibus 22/12/2008
SP - Alagamento nas Avenidas da capital paulista, no domingo (21/12/2008). (Mais fotos). Alguém sabe onde está o prefeito e o governador? .


Um texto publicado no Observatório da Imprensa em 2006,retrata bem tudo que estamos assistindo em S.Paulo nos últimos dias;Por que será que nenhum jornal, rádio ou TV entrevistou a dentista Simone Vassalo Correa (aquela que bateu boca com a então prefeita Marta Suplicy) por ocasião da enchente na região do córrego do Pirajussara, localizado na divisa da capital paulista com o município de Taboão da Serra?

Será que a dentista se mudou? Será que não teve enchente na rua da dentista? Será que o córrego Pirajussara se mudou? Será porque o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab não foram ver in loco a situação das avenidas? Será que a dentista agora corre dos repórteres e teme retomar sua carreira de celebridade instantânea num momento pré-big brother? Será porque agora, com os tucanos e demos na prefeitura paulistana, o IPTU de seu consultório ficou mais barato? Era de 5 mil reais, segundo declarações da própria naquela época, quando Marta Suplicy era prefeita. Qual o valor do IPTU do imóvel agora? Será que a correnteza levou o "furor de cidadania" da dentista? Ou será que a correnteza levou a rua e por isso nenhuma equipe de reportagem conseguiu encontrá-la?

Por que será que será?


Quando a prefeita Marta Suplicy assumiu a Prefeitura de São Paulo, herdando uma cidade devastada por oito anos de malufismo, não se esperava complacência da imprensa.Trocando em miúdos, ninguém esperava uma lua-de-mel entre a gestão Marta e os jornais. Mas ao que estamos assistindo na administração Serra/Kassab, nos últimos anos nas páginas dos principais diários da capital paulista é de um total desrespeito às normas elementares da ética jornalística. Os flagrantes são diários e inúmeros.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração