Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Menino de 12 anos é algemado em S.Paulo. Seu Gilmar não vai se pronunciar?

Daniel Dantas praticou (e continua praticando, falcatruas de mais ou menos três bilhões de reais, usurpados dos cofres brasileiros em benefício de “finíssimos” engravatados com punho de renda que, por lei editada por Gilmar Mendes não pode nunca posar de algemas na TV e nem ter seus “bunkers” desmantelados por policiais federais.

Quando Daniel Dantas, Celso Pita e Naji Nahas foram presos e filmados algemados, Gilmar Mendes ficou ofendido, imediatamente tomou providências para restrição ao uso de algemas.Na imprensa, Gilmar Mendes disse: ...,

“A algema é apenas uma metáfora”.

“a exposição de presos algemados viola a idéia da presunção de inocência, viola a idéia da dignidade da pessoa humana” disse o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes na imprensa.As belas palavras do ministro só vale para o rico?

Veja seu Gilmar um fato ocorrido ontem em São Paulo



Está em todos os jornais paulista; “Garoto de 12 anos é levado algemado para a Fundação Casa por roubo de carros . O menino e três amigos estavam em um Santana furtado e foram perseguidos pela Polícia Militar. Os meninos disseram à polícia ter encontrado o carro aberto próximo a uma linha férrea e decidiram "dar uma volta".” .

Segundo palavras de Gilmar Mendes...“As algemas constrangem fisicamente e psicologicamente. Abatem o moral do preso, do algemado. Seu uso desnecessário e não fundamentado viola princípio da Constituição que diz que ninguém será submetido a tortura ou a tratamento degradante, humilhante”

Impressionante a capacidade dos os nossos "nobres" legisladores de legislarem em prol dos abastados e engomados. No Brasil, os criminosos comuns sempre foram algemados e expostos em programas de TV, nunca apareceu nenhum ministro do STF, Promotor Público, Juiz, Deputado ou Senador para reclamar alguma iliegalidade. O uso de algemas não possuía regulamentação. Más foi só a PF começar algemar gente graúda que os caudílios da "legalidade" apareceram abismados e enfurecidos. Pobre pode ser algemado, jogado na cadéia e ser esquecido. Rico jamais. No entanto, estão preocupados com figurões que vivem, única e exclusivamente, para lesar a nação brasileira. . É uma pena que o poder econômico seja critério para se ter os direitos constitucionais respeitados.

Antes que meus queridos leitores pensem que eu estou defendendo bandido, informo, não estou. Apenas quero que a lei seja aplicada a todos. Sem distinção. Independente de classe social

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração