Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Prefeito com medo dos bandidos?. Chama a polícia do Serra, Kassab!


Tem gente que gosta de criticar a cidade do Rio de Janeiro. Dizem que o Rio é terra de ninguém. Não é bem assim. Por pertencer a imprensa brasileira, ao mesmo partido político do governador José Serra,(demotucano), a mídia esconde o que acontece em São Paulo, ou, apenas deixa de divulgar aquilo que pode prejudicar a campanha Serra 2010, enquanto, divulga tudo o que acontece no Rio...

Se estou errada, veja então essa nota publicada no jornal Folha de São Paulo .Obra de Kassab "embargada" por criminosos continua parada seis meses depois

Continua parada a construção de um pontilhão na zona leste de São Paulo que em junho havia sido "embargada" por criminosos. À época, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, acompanhados de cerca de 50 policiais, foram ao local e afirmaram que a obra seria retomada imediatamente.

"A cidade tem ordem, tem comando (...). Não iremos tolerar interferências nas ações da prefeitura", disse Kassab, que prometeu entregá-la em agosto. "Foi um episódio isolado e que não deve se repetir", afirmou o secretário da segurança pública naquela época..

Conta a Folha que ao voltar ontem à favela do Pintadinho, em Itaquera, verificou que ali só fica um funcionário da construtora Crisciuma Companhia Comercial Ltda, contratada por R$ 156 mil pela prefeitura para fazer a obra. Ele disse ser o vigia. Vizinhos disseram que a obra está parada há meses.

O pontilhão cria uma rota de passagem entre a favela e a avenida Itaquera, aumentando o fluxo de veículos em um local que, segundo moradores, é dominado por traficantes de drogas. Em junho, os funcionários da obra foram ameaçados por homens armados quando começaram a montar o canteiro. A placa anunciando a construção foi, então, arrancada e queimada.

Ainda segundo a Folha,os funcionários da construtora continuam com medo. Consideram que a região é isolada e que não há garantias de segurança. O pontilhão, de três metros de comprimento, foi projetado para a rua Senador Georgino Avelino, próximo à rua Arraial do Bonfim, onde fica a favela. Duas vigas estão em um terreno vizinho aguardando, segundo o vigia, que a energia seja desligada para que sejam instaladas.

A única coisa que mudou desde junho foi o local do pontilhão improvisado por moradores para atravessar o córrego. Agora, a passagem está em uma área de terra.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração