Pages

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Juiz De Sanctis desiste de promoção para não ser afastado da Satiagraha

O juiz Fausto De Sanctis, rejeitou temporariamente uma promoção para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal, do qual ele era candidato natural, para continuar à frente de processos polêmicos como a operação Satiagraha.

Há diversas iniciativas tanto de advogados de Dantas, como de Gilmar Mendes e Raul Jungmann para afastar o juiz do caso.

Se o juiz De Sanctis se afastasse por vontade própria para ser promovido, seria uma forma dos seus desafetos e pretensos algozes conseguirem o que queriam.

Em nota oficial, o magistrado afirma que a decisão não significa menosprezo ao cargo, e que pode se inscrever para nova vaga no futuro. "Não é a primeira vez que um magistrado deixa de se promover a um Tribunal por vontade própria e, provavelmente, nem será a última. Há muitos casos tanto na esfera federal, quanto na estadual", disse De Sanctis na nota.

De Sanctis afirma ainda que "não é insubstituível" e elogia seus subordinados. "O trabalho que está sendo executado na 6ª Vara Federal Criminal de que sou titular por muitos anos, com a importante ajuda de um corpo de abnegados funcionários, não se restringe a esta ou àquela hipótese, mas a uma soma de ações (...).", diz.

Fonte: Portal Terra

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração