Pages

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania




Depois de quatro meses de apuração, a campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” divulga o 15º Ranking da Baixaria na TV. Foram analisados os cinco programas de televisão que receberam maior número de denúncias. De acordo com a Coordenação da campanha os programas que aparecem neste ranking são reincidentes e merecem atenção de todos, sociedade civil, telespectadores e professores, para que não continuem a desrespeitar os Direitos Humanos na televisão.

A campanha foi lançada em novembro de 2002 e já registrou um total de 34.374 denúncias, sendo que, de maio a setembro deste ano, foram contabilizadas aproximadamente 1.500 reclamações de telespectadores insatisfeitos com a qualidade e a falta de ética da programação televisiva. As denúncias foram analisadas pelo Comitê de Acompanhamento da Programação, formado por representantes das mais de 60 entidades da sociedade civil parceiras da campanha.

Os programas mais denunciados foram: O programa Terceiro Tempo, apresentado por Milton Neves na TV Bandeirantes, ocupa o primeiro lugar no 15º ranking da baixaria na TV. Pânico na TV (Rede TV), Super Pop (Rede TV), SP no AR (Rede Record) e A Tarde é Sua (Rede TV). O Pânico na TV e o Super Pop aparecem pela 4º vez e A tarde é Sua pela 2º vez no Ranking da Baixaria na TV.

Com isso a coordenação da campanha, juntamente com os deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e Adão Pretto (PT – RS), presidente da Comissão de Legislação Participativa, ambas da Câmara dos Deputados, decidiram encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal, para que seja elaborado um termo de ajustamento de conduta, pelo qual as emissoras venham a assumir o compromisso de não mais veicularem conteúdos ofensivos aos direitos dos cidadãos previstos na Constituição e na legislação em vigor.

Na próxima quinta-feira (09/10), a TV Brasil e a TV Câmara vão transmitir o programa VER TV sobre o 15º Ranking da Baixaria na TV, a partir das 22h30. Para mais informações acesse http://www.camara.gov.br/ ou ligue (61) 3216-6576. A sistematização de denúncias e os pareceres dos programas estão no site eticanatv@camara.org.br .

Faça sua Denúncia

Você sabia que as emissoras de televisão são uma concessão pública do Estado? E você sabia que você pode exigir uma programação de qualidade e que respeite os direitos humanos?

Se você não concorda com a programação televisiva, acha que certos programas são abusivos e ferrem os seus direitos de cidadão, faça a sua denúncia. É rápido, fácil e ela será analisada e se pertinente, será encaminhada ao Ministério Público Federal.

Clique aqui para denunciar ou ligue para: 0800.619.619. A ligação é gratuita

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração