Pages

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Polícia civil e militar se enfrentam em S.Paulo; governador José Serra se esconde



Cerca de 12.000 policiais civis, participavam do protesto em direção ao Palácio. Com dois carros de som, um deles carregando um caixão com a foto do governador José Serra (PSDB) com a frase "aqui jaz o ex-futuro presidente". Os polícias tentavam audência com o governador.

Policiais de todo o Estado iniciaram uma caminhada em direção ao Palácio dos Bandeirantes, no começo da tarde. A marcha era escoltada por policiais de dois grupos de elite da Polícia Civil --GOE (Grupo de Operações Especiais) e Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos)-- que tentaram impedir a subida dos grevistas à sede do governo, bloqueando as vias com as motos da polícia.

José Serra está escondido no palácio, de onde chama todos os Polícias Militares do Estado de São Paulo para reprimir o protesto com bombas de efeito moral e balas de borracha. A equipe da cavalaria também está no local. Neste momento, helicópteros de uso do governador estão posicionados para tirar o governador José Serra de dentro do palácio dos bandeirantes. A assessoria do governador informou que ele só saí em segurança.

Os policiais civis reivindicam reajuste salarial. De acordo com a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo), durante a reunião de quinta-feira passada (9), na Secretaria da Gestão Pública, o governo apresentou aos grevistas uma proposta de 6,2% de reajuste --os policiais reivindicam 15% de aumento somente neste ano.

Oo governador afirmou, em nota, que as lideranças da greve "mais uma vez mantêm propostas que extrapolam a capacidade orçamentária do Estado".

Texto Atualizado às 17:25: Polícia usa arma letal para reprimir protesto

As duas polícias estão altamente armadas, o local parece um cenário de guerra.Há informações de vários polícias feridos gravemente , um perdeu um dos dedos. Não há informações se o governador José Serra fugiu ou continua escondido. Todo Palácio Bandeirantes está cercado para proteger o governador medroso . É esse o homem que quer ser presidente. Não consegue negociar com grevistas da cidade em que governa. Se enconde, enquanto o povo, fica na linha de tiro.

Texto Atualizado às 17:35

Tudo calmo. Acabou o confronto.O governador mandou a polícia militar atirar com bala de borracha, jogar bombas de efeito moral e usar arma letal, contra a polícia civil para reprimir os manifestantes em greve por melhores salários. O governador tucano José Serra já pode sair da toca.

Texto Atualizado às 17:58. Governador covarde sai da toca e dá enrevista

José Serra disse que os grevista são minorias e quem está aginato são deputados "metidos" em escândalos...Ou seja... Não vai demorar e José Serra vai culpar o PT



Já sabe né?, Se algum dia José Serra for presidente, vai mandar, bater, prender e arrebentar...Pense bem!

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração