Pages

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Marcos Valério é preso em operação da PF


Marcos Valério Fernandes de Souza foi preso nesta manhã pela Polícia Federal em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela assessoria da PF em Brasília. Valério, que ficou conhecido pelo envolvimento no caso do mensalão e mensão tucano o Azeredoduto, é um dos detidos na Operação Avalanche, que ocorre nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Além do Marcos Valério, outras três pessoas foram presas em Belo Horizonte. Também foram apreendidos R$ 500 mil, entre reais e moedas estrangeiras. Segundo a PF, Valério será levado para São Paulo, onde deverá prestar depoimento.

Segundo a Polícia Federal, no total, são cumpridos 17 mandados de prisão contra policiais federais, civis, despachantes, advogados e empresários, entre eles, Valério. Também são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.

Conforme a PF, o bando recebia informações privilegiadas sobre empresas com dívida na Receita Federal. Com base nesses dados, eles pediam dinheiro aos empresários em troca da promessa de resolver os problemas deles junto à Receita.

A Polícia Federal informou ainda que não há nenhuma ligação entre a prisão e o caso do mensalão. Valério é um dos 40 denunciados pelo esquema do mensalão, processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi apontado como o operador do suposto esquema de compra de apoio político pelo governo no Congresso. A denúncia do mensalão foi feita pela Procuradoria Geral da República em 2006, acatada pelo tribunal em agosto do ano seguinte e convertida em ação penal em 12 de novembro.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração