O tucanato mineiro entrou em pânico, hoje.
A PF deseflagou a operação avalanche (ver nota acima) que prendeu Marcos Valério.
Marcos Valério de Souza foi sócio nos financiamentos políticos dos Tucanos Mineiros desde Eduardo Azeredo até Aécio Neves, e tentou manter o esquema no governo Lula, infiltrando-se em setores políticos dos partidos da base governista, mas foi desbaratado no episódio que ficou conhecido como "mensalão".
Aécio tem ou teve em seu secretariado nada menos do que sócios e ex-sócios de Marcos Valério. Gente que tinha trânsito livre para circular nos gabinetes do Palácio da Liberdade (sede do governo mineiro).
Na época em que o mensalão foi denunciado, as agências de Marcos Valério é que faziam a campanha publicitária na TV institucional do governo de Aécio Neves chamada "déficit zero", retirada do ar com o escândalo.
Nunca houve uma CPI na Assembléia Legislativa Mineira para apurar o "mensalão tucano". O processo que responde Eduardo Azeredo foi consequência de inquérito do Ministéio Público com a Polícia Federal.
Fontes: Agencia Brasil, DPF.
-
1 Comentários:
eduardo azeredo esta sendo investigado tambem por ter supostamento ganho um apartamento da fiat,onde o deputado mora no bairro serra em bh.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração