Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Planalto foi quem mandou investigar Dantas, afirma Protógenes

Com essa declaração, que deveria ser dita mais cedo, Protógenes desfaz boa parte dos boatos de que o Planalto estaria encobrindo o caso.

A afirmação foi em depoimento ao Ministério Público, de que a operação Satiagraha foi aberta por determinação da Presidência da República ao então diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

O ponto de partida da investigação foram informes repassados ao Planalto pela Abin (Agência Brasileira de Investigação). Protógenes não revelou o nome de quem teria dado a ordem.

Paulo Lacerda dá uma versão um pouco diferente. Por meio de sua assessoria, disse que a Satiagraha é um desdobramento da Operação Chacal que, em outubro de 2004, apreendeu computadores na sede do Banco Opportunity, de Dantas.

Em 2004, quando começou a apuração, Dantas estava em pé de guerra com o governo, em meio à disputa que travava com fundos de pensão estatais pelo controle da Brasil Telecom. Para tentar demover o governo, Dantas tentou corromper o governo pelas beiradas, na época, financiando aliados com caixa-2 (o famoso "mensalão"), sem obter sucesso.

À época, foi acusado de ter mandado grampear integrantes do primeiro escalão, sendo de conhecimento público a violação de emails de Luiz Gushiken, que tinha muitos contatos e influência junto aos diretores dos fundos de pensão, na época.

Esse fato é que teria deflagrado a operação Chacal, precedente à Satiagraha.

Paulo Lacerda deve voltar em breve ao seu posto na ABIN, assim que a investigação for concluída, passando-lhe mais um atestado de honestade.

LULA GRAMPEADO DEU QUEIXA À POLÍCIA - GILMAR DEU QUEIXA "DA" POLÍCIA

Vejam só que curioso:

O Planalto quando sofreu grampos ilegais de Dantas, deu queixa à Polícia Federal.

Um certo presidente do STF, quando "supostamente" sofreu o mesmo, deu queixa CONTRA a Polícia Federal.

PROTÓGENES APÓIA CANDIDATO DO PT EM POÇOS DE CALDAS

Quebrando a sequência de apoios aos candidatos do PSOL, Protógenes apoiou o candidato do PT em Poços de Caldas (MG), Paulo Tadeu Silva D'Arcádia.

Num depoimento de 29 segundos (veiculado no horario eleitoral à noite), o delegado disse que levava apoio e solidariedade ao candidato, lembrando que ele havia se empenhado para a instalação de uma delegacia da PF na cidade, quando ocupou a prefeitura (2000-2004).

Assim, o delegado começa a revelar habilidade política em abrir o leque de apoios partidários, apesar da incoveniência de misturar campanha política com as polêmicas que envolveram o delegado com seus superiores, enquanto não ficar claro o que de fato aconteceu nos bastidores da Polícia Federal, assunto sobre o qual Protógenes ainda não esclarece.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração