Pages

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Virando a casaca


Primeiro. Se você tem estômago forte, leia aqui. E depois, você pode ler esse breve resumo sobre o dono do site, ou melhor, sobre quem escreve no site.... Paco está fingindo que está com encosto do Paulo Francis. Paulo Francis era um direitista doente. Mas, pelo menos era ele mesmo. Uma bosta de ele mesmo, vale lembrar. Agora, imagine um pastiche desta bosta? Acertou, é Paulo Henrique Amorim .

O PHA fala muito de uma ligação, Dantas, PT, com o mensalão. Não era ele que afirmava que o mensalão foi inventado pelos PIG? . Ou seja, o mensalão passou a existir no mesmo momento em que ele passou atacar Lula.

PHA, diz que não gosta da Veja e da TV Globo. Mas, vocês sabem, a carne é fraca, e sempre chega a hora em que um valente cede. Se você quiser contratar um palestrante, pode procurar o site Arena Business. PH está no cardápio. Assim ele se apresenta logo no primeiro parágrafo para parecer apetitoso:

“Formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e considerado um dos mais importantes jornalistas brasileiros, Paulo Henrique Amorim foi correspondente da revista Veja e da TV Globo, em New York, por nove anos.”

No segundo parágrafo, consta:
“Foi apresentador do "Conversa Afiada", programa diário na TV Cultura de São Paulo.” A TV Serra, ou TV tucana como é conhecida em S.Paulo ( Não trabalha mais).

E no terceiro:
“Atualmente, Paulo Henrique Amorim é diretor do UOL News, onde comanda um projeto pioneiro: um site de jornalismo interativo que reúne todas as possibilidades da internet: som, imagem e texto.” (Não está mais).

Só no quinto parágrafo é que se informa:
“É também apresentador da Rede Record.”

E nem mesmo consta lá o fato de que ele tinha um blog no Portal iG.

Como se vê, quando se trata de tentar ganhar uns trocos com palestras, Amorim tem a oferecer o seu passado, não o seu presente e os auspícios do futuro. Embora ele tenha saído da Veja há 33 anos, é à reputação da revista, que ele recorre para se mostrar uma pessoa séria e de confiança. Embora tenha sido demitido da Globo há 11 anos, vive ainda do reconhecimento público próprio de quem trabalhou na emissora.

Esse cara não é engraçado. Nem palhaço ele é , ele é a piada mesmo.

Compare a "apresentação" do PHA com o que está no blog do infelz:

"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil."

Tadinho...

Enviado por Marcos César. Leitor do blog

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração