Pages

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Veja: Gilmar Mendes e suas mentiras


Assim escreveu Idelber em seu blog; Às vesperas da eleição presidencial de 2006, o Ministro Marco Aurélio de Mello veio à público com uma “denúncia” de que seus telefones e os de outros dois ministros do TSE estariam sendo grampeados. Ele chegou a insinuar que o governo Lula era responsável pelo grampo. Era mentira.

Em 2007, Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello vieram à tona com a história de que estavam sendo grampeados. Até a Globo noticiou: era mentira.

Em 2008, quando a Operação Satiagraha do Doutor Protógenes conseguiu colocar na cadeia o banqueiro Daniel Dantas, Gilmar Mendes fez hora extra no fim de semana para soltá-lo duas vezes. Alguns dias depois, Mendes disse que havia ouvido da desembargadora Suzana Camargo a acusação de que o juiz Fausto de Sanctis o havia grampeado. Curiosamente, a desembargadora fez essa gravíssima acusação e depois pediu que a “esquecessem”. O grampo? Era mentira.

Hoje na coluna da Renata Lo Prete; Em e-mail endereçado a uma lista de juízes, a desembargadora Suzana Camargo aponta "distorções" na notícia de que confirmou, em depoimento à Polícia Federal, ter alertado Gilmar Mendes de que seu gabinete no Supremo fora monitorado a pedido do juiz Fausto de Sanctis. No texto, porém, ela não nega ter dado tal aviso

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração