Pages

sábado, 13 de setembro de 2008

Rancor e inveja da oposição


A oposição ao Presidente Lula no Congresso avalia que o recorde de aprovação obtido pelo Presidente Lula em pesquisa Datafolha que, 64% da população aprova o governo, para 28% dos entrevistados, é regular e somente 8% consideram a administração ruim, é coisa "momentânea" e diz que o Presidente apenas está colhendo os frutos plantados no passado. Na opinião dos oposicionistas, Lula deu "sorte" .

Já o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), diz acreditar que grande parte da boa avaliação venha do momento econômico. O senador afirma, no a economia não estará tão bem em 2009 e, conseqüentemente, a avaliação de Lula também cairá.

Para responder à oposição, nada melhor de quem está sendo vítima da inveja. Lula!

"Não há nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele. Não existe nada que cause mais inveja do que um ex-governante ver que o seu sucessor está fazendo mais do que ele, não existe nada que possa causar mais rancor, mais mágoa, do que o sucesso de um adversário político". "Quando eles estão no governo e nós criticamos, somos comunistas, agitadores, um monte de coisas. Quando nós estamos no governo, eles começam a jogar nas nossas costas aquilo que não conseguiram fazer em 30 anos".

Neste país a primeira fatia do bolo já era destinada para um determinado setor da sociedade e, se sobrasse alguma coisa, lembravam dos pobres. Nós não estamos fazendo favor e sabemos que o Bolsa Família não é a salvação, é apenas uma coisa emergencial pata garantir que a pessoa, numa dificuldade primeira, tenha o que comer, não precise mendigar"."algumas pessoas no Brasil ficam nervosas". "E ficam nervosas porque torciam para o fracasso, para que nada desse certo".
disse Lula em Osasco, na Grande São Paulo, em 23/12/2005

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração