Pages

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Candidato líder a prefeito de Recife João Costa é cassado no tapetão

O juiz da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Guerra Nery, divulgou nesta tarde (23), decisão cassando a candidatura à prefeito do candidato petista João Costa.

Torna-o também inelegível por três anos.

O motivo alegado é uso da máquina pública da Prefeitura do Recife para fazer campanha.

O candidato pode recorrer da decisão no TRE ou, em último caso, no Tribunal Superior Eleitoral.

João da Costa comentou rapidamente com a imprensa o seu posicionamento sobre a sentença: alegou que não se pode cassar um candidato nessa situação pelo que ele classificou como um “uso indevido dos computadores da Prefeitura por parte de dois servidores”.

Além disso, o petista fez questão de enfatizar que continua candidato. “Temos tranqüilidade que o julgamento é o que o povo vai fazer no dia 5. Essa será a decisão soberana do povo”, destacou.
O atual prefeito do Recife, João Paulo, afirmou que a intenção de vitória no tapetão já vinha sendo cantada pelos candidatos adversários há algum tempo. “Isso só aconteceu agora porque João da Costa tem 58% dos votos válidos. E, ao contrário do que eles pretendem, este incidente vai dar mais fôlego á militância”.

Mendonça Filho, concorrente do DEMos, não perdeu tempo e já está querendo faturar no tapetão. Anuncia a cassação do petista com a ajuda de carros de som espalhados pela cidade. Será que a técnica do urubu em cima da carniça vai dar certo?

João da Costa reuniu-se com a equipe de coordenação da sua campanha e advogados, para discutir a sentença.

Militantes e Correligionários do candidato já se aglomeram no local e usam um mini-trio elétrico. A esposa de João da Costa, Marília Bezerra, e a presidente do PT municipal, Karla Menezes, aproveitaram o trio e puxaram em coro uma versão da música Madeira que cupim não rói, de Capiba, cuja letra diz “João da Costa vai ser mesmo prefeito”.

Fonte: pernambuco.com

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração