Pages

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

77% aprovam Lula


A aprovação ao Presidente Lula disparou quase dez pontos, segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 22. Lula passou de 69,3% para 77,7%, e voltou ao patamar do primeiro ano de governo, em 2003. A avaliação do governo também subiu de 57,5% para 68,8%. Esse é o melhor resultado da série histórica da Sensus, iniciada em julho de 1998. Mesmo batendo recordes de popularidade

A avaliação do presidente também foi refletida no desempenho do governo em geral, bem avaliado por 68,8% dos entrevistados. O índice é 11,3 pontos percentuais maior que o último levantamento, em abril de 2008 e representa recorde em toda a série histórica, incluindo o governo Fernando Henrique Cardoso.

A avaliação negativa do governo, por sua vez, também registrou o menor índice de todos os levantamentos feitos pela CNT, com apenas 6,8%. Dos entrevistados, 23,2% avaliaram o governo Lula como "regular".

No desempenho pessoal, o presidente Lula tem avaliação negativa de 16,6%, dez pontos percentuais a menos que o levantamento de abril deste ano e comparável apenas a agosto de 2003, quando, ainda no primeiro mandato, a desaprovação estava no patamar de 16,2%.

Na avaliação do diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, os fortes índices de aprovação residem no fato de o governo ter conseguido bons resultados na economia, nos programas sociais e no aumento do poder de compra. "O desempenho do presidente Lula chega a um dos seus maiores índices, equivalente aos primeiros meses de 2003. Isso repousa na economia e nos programas sociais, na estabilidade econômica, no salário mínimo e no aumento do poder de compra", comenta Guedes.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada nas cinco regiões entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração