Pages

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Os babacas

Em discurso na inauguração do campus avançado da Universidade Federal do Ceará, para 8 mil pessoas, ontem, o Presidente Lula se referiu como sendo “babacas” os críticos do ProUni. Lula disse que aqueles que diziam que o ProUni iria privatizar o setor e “não perceberam que ele estava fazendo uma revolução no País”. Em seguida disse que, alvo foram os “(estudantes) ricos” que, segundo Lula, não queriam que seu governo ampliasse de 2 para 18 o número de alunos por professor nas universidades públicas. Na avaliação dele, esses estudantes não queriam dividir espaço com estudantes pobres.

Durante o dircurso do Presidente o público presente no evento gritou o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como sucessora do Presidente Lula...Dilma! Dilma!. Depois de lembrar que “não teve oportunidade de estudar”, o Presidente disse esperar que o público presente tivesse o estudo que os governantes de sua época não ofereceram.

O Presidente também rebateu as críticas contra a transposição das águas do rio São Francisco. "O cara que fala que é um projeto inútil é o cara que abre a geladeira e toma água gelada", "as pessoas não têm dimensão do que é carregar um pote de água na cabeça". "Quem viveu isso sabe que este canal de transposição é uma das coisas mais importantes que vai acontecer nesse país", disse Lula.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração