Pages

domingo, 3 de agosto de 2008

"Escrevam: vou fazer meu sucessor neste país"


Na festa pela posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde deste sábado (02/08), em São Bernardo do Campo, com mais de 6 mil pessoas, o Presidente Lula disse discurso que fará seu sucessor na presidência da República. "Eu quero dizer a vocês. Escrevam. Não está escrito na minha testa, mas escrevam: eu vou fazer minha sucessão neste país. Vou fazer para dar seqüência a tudo que nós fizemos, para gerar mais empregos do que eu, para tratar os pobres melhor do que eu e para tratar os trabalhadores melhor do que eu."


A declaração fez vir abaixo o ginásio de esportes escolhido para abrigar a posse de Sérgio Nobre, novo presidente da entidade que marcou a trajetória sindical do Presidente Lula. Ele foi ovacionado pela platéia de metalúrgicos que aplaudiam, gritavam seu nome e entoavam o tradicional "Olê, Olê, Olê o Lá, Lula, Lula".

Lula disse também que fará campanha para todos os candidatos do PT na região do ABC, berço do partido."Quero dizer para vocês que terei imenso prazer de estar com a imprensa nos comícios que eu vou fazer para os candidatos aqui na região e para a companheira Marta (Suplicy ex-ministra do Turismo, candidata à prefeitura da capital paulista) em São Paulo", "Não pense que eu não vou fazer, porque eu vou fazer. Eu vou fazer. Mas não hoje, porque hoje o rei da festa é o Sérgio Nobre, que está tomando posse. É para ele que rendo minhas homenagens e é por causa dele que vim até aqui", disse Lula.

O Presidente fez elogios ao ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho,"Nenhum outro dirigente do sindicato dos metalúrgicos foi tão bom articulador quanto Marinho quando ocupou a presidência. Nem mesmo eu. Ele provou ser, dentre todos nós, o mais importante articulador da categoria." Além de Marinho, estavam presentes a primeira-dama, Marisa Letícia, a ex-ministra Marta Suplicy, prefeitos da região e ex-presidentes do sindicato, como Jair Meneghelli e o deputado Vicentinho.




Assim como em outras ocasiões em que esteve no mesmo sindicato, Lula foi carinhoso ao dirigir-se à platéia de trabalhadores. Lembrou sua atuação como sindicalista, falou das conquistas dos trabalhadores e admitiu, por um instante, que seu discurso mais parecia o de um presidente de sindicato do que da República. O Presidente afirmou ainda que, mais do que ninguém, ele sabe não ter o direito de errar no exercício da função: "Eu não posso errar. Porque se um rico erra, é normal. Se um intelectual erra é normal, mas se um peão erra, vão dizer que ele não estava preparado."

Neste domingo (03/08), o presidente Lula estará na Argentina.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração