Pages

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

DEM traz "guru" colombiano que deu assessoria a Alckmin


Aqui, eu disse para vocês que estava achando muito estranho o Geraldo Alckmin ter ido passear de bicicleta na Colômbia e logo depois de retornar ao Brasil (com diarréia) a revista Colombiana Cambio, ter publicado que a (Farc) no Brasil "chegou até as mais altas esferas" do governo do Presidente Lula , ao PT, aos líderes políticos brasileiros e ao Poder Judiciário.

Hoje na Folha a manchete para os assinantes é: "DEM traz "guru" colombiano que deu assessoria a Alckmin" Sociólogo Hugo Acero se reuniu com democratas em três Estados

O DEM "importou" da Colômbia um especialista em segurança pública para conselheiro de seus candidatos na corrida municipal. Secretário de Segurança de Bogotá por nove anos (1995 a 2003), o sociólogo Hugo Acero se reuniu com os democratas em Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. Além do transporte e hospedagem, o DEM pagou uma ajuda de custo -"honorários que permitem manter-me aqui", declarou Acero. De passagem ontem por São Paulo, porém, ele não se encontrou com o prefeito Gilberto Kassab, a maior aposta do DEM nestas eleições.

Motivo: Acero esteve 13 dias antes com o tucano Geraldo Alckmin, adversário de Kassab. Procurado pela equipe do ex-governador, Acero recebeu Alckmin por duas horas num café da manhã em Bogotá.Acero, deu palestra na Fundação Armando Álvares Penteado.(um tipo de FATEC dos tucanos).

Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, vinculada ao DEM, o deputado José Carlos Aleluia (BA) justificou a decisão de trazer Acero para dar palestras ao partido. "Queremos nossos candidatos engajados na luta pela segurança". Definindo-se como "um neoliberal de esquerda", ele defendeu na Faap que os prefeitos sejam mais atuantes no combate à violência e propôs intervenções integradas conjugando a ação policial com políticas sociais: "Mão branda. Mão dura".

Mais tarde, em Salvador, o sociólogo foi recebido pelo deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e participou de um debate com candidatos a vereador e deputados.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração