Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Candidatos brigam por Lula


A Justiça Eleitoral proibiu a veiculação de supostos depoimentos do Presidente Lula em favor de dois candidatos a prefeito no interior do Ceará. O motivo é que as gravações eram falsas, feitas por um imitador que buscava reproduzir, além da voz, até as figuras de linguagem que o Presidente costuma usar: "companheiros e companheiras", afirmando que "nunca na história desse país se fez tanto para melhorar a vida das pessoas" e declarando apoio ao candidato da coligação -em Granja, Romeu Aldigueri (PPS); em Acopiara, o prefeito Antonio Almeida (PTB), que tenta a reeleição.

Mais um

O candidato do PRB também não poderá usar imagens do governador Sérgio Cabral na propaganda eleitoral para a Prefeitura do Rio. O TRE atendeu a pedido dos candidatos Eduardo Paes (PMDB) e Alessandro Molon (PT). Segundo o Tribunal, as imagens mostram "apoio claro do presidente Lula e do governador Cabral à campanha de Crivella, de outro partido que não deste, o que é vedado por lei". Crivella tem dois dias para apresentar sua defesa. A assessoria do senador não foi localizada para comentar a decisão.

Patrícia Saboya (PDT) continua proibida pela Justiça Eleitoral de usar a imagem do Presidente Lula, do deputado federal Ciro Gomes (PSB) e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), em seu programa eleitoral. Ela poderá, porém, falar o nome deles e de qualquer outro político que não faça parte de sua coligação em sua propaganda. A restrição foi pedida pela coligação de Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição e adversária de Patrícia na disputa pela prefeitura.


Todos querem Lula no Ceará

Até da voz de Lula candidatos esperam beneficiar-se. É tal a popularidade do presidente que todos se dizem candidatos dele, jamais de FHC, por exemplo. Aliás, o ex-presidente tucano precisa comparecer a comício de Geraldo Alckmin para garantir sua eleição. Os que tanto o elogiam, devem convocá-lo a participar de suas campanhas eleitorais, para medir a extensão da repulsa popular.

Robério Soares – KGB Lulista em Fortaleza

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração