Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Caetano chama a Folha de 'boba' e o Estadão de 'burro'


Caetano Veloso chamou a Folha (jornal Folha de S. Paulo) de "boba" e o Estadão (jornal O Estado de S. Paulo) de "burro" em seu blog ""Obra em Progresso". O cometário foi uma reação do cantor às críticas feitas pelos jornais sobre o show que reuniu Caetano Veloso e Roberto Carlos em um homenagem a Tom Jobim, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

No post intitulado "Marginal Pinheiros", Caetano diz: "Há anos não leio nada tão errado sobre música brasileira - e, mais uma vez, envolvendo Roberto Carlos e este transblogueiro que vos fala", e no próximo parágrafo completa: ""O teatro é elegante e induz à quietude. Se o show fosse no Ginásio do Ibirapuera, o ruído dos aplausos assustaria a boba da Folha e o burro do "Estadão" que escreveram sobre o show", escreveu Caetano no blog".

Caetano afirma que o post" Escrevo isso só para mostrar aos que comentaram as críticas hilárias da província paulistana que também li e que fiquei com pena dos dois fanfarrões que não sabem nem escrever.

O do Estadão então é inacreditável. Como é que qualquer editor deixa sair um texto com tantos erros de português, tantas redundâncias e obscuridades, tamanha incapacidade de articular pensamentos?

A da Folha não sabe pensar mas exprime de forma primária esse seu não-saber. O outro, nem isso. O texto dele é tão mal escrito que a gente tem de adivinhar o que ele pensa - e chega à evidência de que pensa errado.

Nada digo aos jornais que os publicaram. Deixo aos leitores paulistanos que viram o show. Eles vão escrever protestando. Os jornais talvez publiquem algumas das cartas. ". Em resposta, a Folha Online afirmou que a autora da crítica "escreveu que o problema do espetáculo não estava na qualidade dos envolvidos, mas no "conceito" do show".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração