O Presidente Lula brincou hoje com o comportamento dos tucanos. Lula disse que é "muito bonito" ver as aves na Granja do Torto, embora elas comam os filhotes de outros pássaros.
"A Granja do Torto é como se fosse um corredor de tucanos. Quando eu estou lá no Torto, no domingo à tarde, passam dezenas e dezenas de tucanos, acho que vem aqui do Parque Nacional [de Brasília] param nos coqueiros, comem um dos pássaros novos que estão lá e depois vão embora. Mas de qualquer forma é muito bonito ver os tucanos", disse o presidente, na cerimônia realizada no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), na sede da Floresta Nacional de Brasília, em uma área próxima à cidade-satélite de Taguatinga.
Em seguida, o Presidente provocou gargalhadas dos presentes quando concluiu seu relato sobre a beleza dos tucanos. "E, que bico grande tem o tucano, hein?", afirmou Lula, dando um sorriso."A Granja do Torto é como se fosse um corredor de tucanos. Quando eu estou lá no Torto, no domingo à tarde, passam dezenas e dezenas de tucanos, acho que vem aqui do Parque Nacional [de Brasília] param nos coqueiros, comem um dos pássaros novos que estão lá e depois vão embora. Mas de qualquer forma é muito bonito ver os tucanos", disse o presidente, na cerimônia realizada no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), na sede da Floresta Nacional de Brasília, em uma área próxima à cidade-satélite de Taguatinga.
Antes do Presidente, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), afirmou que no centro de triagem, que foi inaugurado durante a cerimônia, todos os tipos de animais eram bem tratados, inclusive os tucanos. "Até os tucanos estão sendo bem tratados aqui", afirmou Paulo Octávio, sorrindo na direção de Lula.
No cenário político nacional o PSDB e o DEM lideraram o movimento de obstrução às votações no plenário da Câmara, que impediu as negociações para a conclusão da votação da CSS (Contribuição Social para a Saúde).
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração