Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2008

The New York Times:Brasil cresce enquanto economias maiores se debatem

Hoje no jornal americano "NYT" uma reportagem de duas páginas com o título "Brasil cresce enquanto economias maiores se debatem". O jornal conta histórias de empreendedores como Maria Benedita Souza, que cinco anos atrás obteve um microcrédito para comprar duas máquinas de costura e hoje emprega 25 pessoas. Destaca o jornal que "Muitas famílias conseguiram chegar até a classe média usando o Bolsa Família para atender as necessidades básicas"

O jornal ainda destaca "Há abundância(no Brasil) de outros sinais de nova riqueza. Em Macaé, uma cidade com reservas de petróleo perto do Rio de Janeiro, construtoras estão correndo para concluir os novos shoppings centers e imóveis residenciais de luxo para atender a demanda das empresas do setor de petróleo em crescimento. Em um porto em Angra dos Reis, uma cidade conhecida por suas ilhas espetaculares, cerca de 25 mil trabalhadores encontraram emprego construindo as novas plataformas de petróleo brasileiras".Leia a matéria completa em Inglês aqui no The New York Times ou traduzida aqui


Escreva para o jornalista

A reportagem é do jornalista americano Alexei Barrionuevo, correspondente do jornal New York Times, em Fortaleza. O jornal disponibilizou aqui no final da matéria uma página para comentários ou para falar com o jornalista . Seria bom que você escrevesse contando que, a imprensa brasileira não publica esse tipo de matéria que são manchetes nos jornais americanos .Aproveite a oportunidade e denuncie o comprometimento da imprensa brasileira com os partidos de direita.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração