Pages

sábado, 31 de maio de 2008

PF fecha o cerco ao esquema de Garotinho


Garotinho andava sumido da mídia. Mês passado, o ex-governador declarou ao jornal do Brasil, o motivo da sua sumida. “Estava ganhando muito dinheiro vendendo CDs do senador-cantor Marcelo Crivella (PRB). Garotinho disse que abriu uma empresa de vendas de produtos evangélicos e atende todo o país”.

E não é que o garotinho estava fazendo peraltice.

A Operação Segurança Pública S/A, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, mostrou que o poço do crime no Rio de Janeiro é bem mais fundo do que parece. Além de prender o deputado estadual Álvaro Lins, que chefiou a Polícia Civil de 2000 a 2006, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em duas casas (Rio e Campos) do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB). Álvaro Lins, Garotinho e outras 14 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal por crime de formação de quadrilha armada. No total, foram dez pedidos de prisão preventiva de policiais civis.

A quadrilha é acusada de ter usado a estrutura da Polícia Civil para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção. O esquema montado por Álvaro Lins para não reprimir a exploração de caça-níqueis do contraventor Rogério Andrade e lotear as delegacias em troca do pagamento de caixinha para a sua campanha eleitoral. A principal denúncia foi feita por um ex-titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. “Em diversas delegacias, os denunciados faziam vista grossa para condutas ilegais em troca de altas quantias”, acusa o procurador Maurício da Rocha Ribeiro, que assina a denúncia com os colegas Cristina Romanó e Paulo Fernando Corrêa.

Álvaro Lins foi preso na manhã da quintafeira 29, no apartamento onde mora, em Copacabana, que estaria em nome de uma ex-sogra, apontada como laranja do deputado. Mas já está na rua graças a assembléia legislativa do Rio que votou por sua liberdade.

Hoje, Garotinho, falou com a Folha tucana, e responsabilizou o Presidente Lula pela acusação da Polícia Federal .Garotinho disse ser vítima de perseguição política por ser oposição ao governo Lula e ao seu modelo econômico: "Eles querem me difamar"

Garotinho acusou Lula de copiar do seu governo os programas sociais que ele implantou em Campos (sua cidade natal) Eu criei o Cheque Cidadão. O Lula copiou e criou o Bolsa Família.... Como é descarado esse molequinho heim! Quer dizer então que ele criou o cheque cidadão? Bem sugestivo o nome. Ah! e tem também a quadrilha de Paulinho...Espia aqui

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração