Hoje, terça-feira, Lula estará em Contagem (MG), onde participa de cerimônia de lançamento da primeira locomotiva de grande porte fabricada na unidade da General Electric do Brasil na cidade.
Na quarta, o Presidente viaja para o Haiti, onde visita pela segunda vez as tropas brasileiras que integram a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país. Lula vai acompanhado por uma comitiva de empresários do setor de infra-estrutura.
De lá, o Presidente segue para El Salvador, onde reúne-se com presidentes de países da América Central.
Na quinta, Lula participa de reunião do Fórum de governadores da Amazônia, em Belém (PA).
Na sexta-feira, Lula segue, para Conferência de Alto Nível da FAO sobre segurança alimentar mundial.
Em El Salvador, além da relação política, o Presidente Lula quer impulsionar os negócios de empresas brasileiras na América Central na viagem a El Salvador, na quinta-feira. O principal interesse é o etanol, que ao passar por uma triangulação no país pode ser exportado para os Estados Unidos sem a sobretaxa cobrada do combustível que segue direto do Brasil. O comércio brasileiro com a América Central aumentou 280% desde 2003, mas a corrente de comércio ainda é de US$ 1,6 bilhão, menos de 1% do total.
O novo conselho deliberativo da Sudam, que será empossado na próxima sexta-feira, em cerimônia em Belém, já com uma missão: aprovar dois fundos, com orçamento total de R$ 2,9 bilhões, para financiar projetos na região. Os nove governadores da região marcam presença na cerimônia, comandada pelo presidente Lula.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração