De acordo com os resultados aferidos pelo ENEM, nenhum colégio estadual paulista regular alcançou a média da rede privada (64,1) e 71% tiveram média no exame menor do que 50% disso. E o que é pior: metade das escolas do Estado de São Paulo não alcançou a média nacional da rede pública.
O chocante nisso tudo é que o governador José Serra, que teve como uma de suas principais bandeiras de campanha eleitoral em 2006 o ensino público vive aparecendo na propaganda gratuita veiculada pela televisão tecendo loas sobre a Educação do Estado. De se concluir, pois, que, ou a propaganda tucana na TV é enganosa, ou os tucanos, apesar de estarem há 13,5 anos no governo do Estado, ainda não conseguiram oferecer uma educação de qualidade aceitável ao povo paulista.
É bom lembrar que os 26 Estados Estados da Federação, inclusive o DF, introduziram as disciplinas de Sociologia e Filosofia nos seus currículos do ensino fundamental e médio. O único Estado que resolveu peitar o MEC alegando que não está obrigado a obedecer as resoluções do Conselho Nacional da Educação é o Estado de São Paulo, de José Serra (PSDB), que não só se recusou a incluir essas disciplinas no ensino médio como também RETIROU as disciplinas de Psicologia, Sociologia e Filosofia da Educação do curso de Magistério!!!, alegando que o Estado de São Paulo não tem dinheiro para contratar professores para essas disciplinas.Resultado: a melhor escola do Estado de São Paulo ficou classificada na 913ª posição na aferição do ENEM.Bem que o governo e o PIG tentaram convencer a população de que a causa do acidente teria sido o deslizamento de uma pedra de enormes proporções, pesando mais de 15 toneladas, que não pôde ser detectada nos estudos geológicos do projeto de construção. Oh Deus!
E o apagão do trânsito então?, Nem se fale...! Continua cada vez mais caótico, a ponto de ter-se transformado na cruz do paulista, todos os dias, em todos os horários:
E o que é pior: o prefeito pfl/demo-tucano, Gilberto Kassab, que foi imposto à população pelo hoje governador José Serra, de quem era vice, agora está querendo ser releito e já disse que fez uma declaração que mandou registrar em cartório prometendo que se ele for reeleito vai permanecer os quatro anos no cargo. É mole?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração