Pages

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Folha ironiza a mídia estrangeira


A Folha não aguentou. Foram muitas notícias boas, sobre o Brasil em destaque na imprensa internacional. Na manchete estampada na Uol em tom de ironia: "Com certo 'exagero' mídia estrangera acorda para o Brasil". O Exagero a que se refere o portal da Folha:

O espanhol "El País", com certo atraso e exagero, acordou para o Brasil. Começou na semana, com uma longa reportagem sobre o impacto da China e da Índia no país. E ontem virou festa, no título de outro texto, interminável e laudatório: "Não é a revolução, mas dá resultados". No subtítulo: "O Brasil conseguiu notável decolagem em sua economia, a confiança do capital internacional e um protagonismo crescente de suas empresas no mundo".

A primeira frase remeteu, uma vez mais, ao "país do futuro" de Stefan Zweig. Outro texto, menor, explicou que o grau de investimento foi "doce presente" para a bolsa de valores da Espanha, com muitos grupos que investem no Brasil.


Tem mais. O editorial "Brasil ganha confiança", de ontem, louvou a economia pelo crescimento e o país por "reduzir seus desequilíbrios tradicionais".De quebra, o britânico "Guardian" deu na edição de anteontem, em página inteira, a reportagem "O país do futuro finalmente chegou".


Num dos enunciados do "Guardian" ontem para a reportagem de Tom Philips, "Brasil, o gigante adormecido da América do Sul, acorda". Relata Tupi, as commodities etc.


E a imprensa brasileira, quando vai acordar para as boas notícias do Brasil?. Quando vai dixar de ser o braço direito da oposição?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração