Pages

terça-feira, 27 de maio de 2008

Dilma Rousseff no Jô Soares deu um show

Dilma Rousseff esteve no programa do Jô, e deu um show de conhecimento, nacionalismo, integridade, dedicação ao Brasil e ao povo brasileiro.

Não sei se foi o medo do gordo levar uma resposta como levou o Agripino, mas a entrevista foi uma rasgação de seda bem diferente do clima "meninas do Jô". O gordo comportou-se quase como um puxa-saco.

Dilma dominou o Jô, a platéia, e deve ter dominado a audiência.

Jô Soares chegou até a reprisar no telão a histórica pergunta de Agripino sobre a tortura, e a resposta da Ministra.

Acredito que José Serra e Aécio Neves estão com um problemão. Aquela imagem de candidato mais preparado (que os tucanos se auto-conferiam) para governar o Brasil, está caindo bem melhor em Dilma e Lula.

No vídeo abaixo um dos momentos mais engraçados, Dilma explica seu papel na militância clandestina, desfazendo mitos divulgados na revista Veja de que seria uma exímia perita em armas de guerrilha e em ações militares... a ponto de montar um fuzil em segundos, segundo a dita revista.



No trecho final, Dilma explica o Bolsa-família, sua carreira política no Rio Grande do Sul, iniciada no PDT de Brizola e depois continuada no governo petista de Olívio Dutra, e começa com um diálogo interessante.

Reparem só o que acontece com gente que só lê/vê o PIG, como o Jô, no seguinte diálogo:

Jô Soares: - A ministra tem um conhecimento em todas as áreas que realmente me impressionou...

Dilma: - O meu Presidente tem um conhecimento maior, viu Jô...

Jô: - Eu acredito... eu acredito...



Neste outro trecho, logo antes do final, Dilma desfila as conquistas do governo Lula em todas as áreas, fala do PAC, da geração de empregos, dos sucessos dos programas sociais, da inclusão social, dos avanços na educação, na inclusão digital, etc.



Para ver a entrevista inteira, acesse o site do progama do Jô e clique sobre a palavra "Entrevistas" (a Globo deve disponibilizar ao longo do dia, na terça-feira, eu creio).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração