Pages

sábado, 10 de maio de 2008

Blogueiro do PIG tentou higienizar o estrume espalhado por Álvaro Dias

O PIG esconde o assessor de Álvaro Dias, André Eudardo da Silva Fernandes, RECEPTOR de informações FURTADAS

Sequer foto ou imagem vemos dele. Essa ocultação durará pouco, pois a Polícia Federal irá colher seu depoimento, e certamente a CPI irá ouví-lo.

Enquanto isso, os assessores e advogados tucanos preparam sua defesa.

O primeiro passo foi a entrevista "exclusiva" de André Fernandes, escolhida a dedo, para um blogueiro do PIG (Noblat, experiente em assessoria e marketing político), na sexta à noite, publicada às 23:03hs, quando nós já pressionávamos o PIG aqui no blog na nota "Cadê o funcionário de Álvaro Dias?"

Detalhe: foi o mesmo PIG-blogueiro que publicou ser Álvaro Dias quem vazou o dossiê, em 02/04/2008, escrevendo textualmente:

"Quem divulgou a parte conhecida do dossiê foi o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ele se recusa a dizer de quem a recebeu."

Não fosse jogo combinado de compadres, o PIG-blogueiro seria um desafeto do Senador e jamais receberia a deferência da entrevista "exclusiva", pois, o blogueiro teria revelado fatos que colocaram o Senador em situação de quebra de decoro.

Isso reforça a suspeita de que foi o próprio Álvaro Dias quem combinou com o blogueiro para revelar, quando outros veículos de imprensa já estavam prestes a descobrir.

Na entrevista de sexta-feira, André Fernandes procura mostrar um relacionamento de amizade:

"Conheço José Aparecido desde 1990 quando ele assessorava o governo paralelo do PT montado por Lula depois da derrota para Fernando Collor na eleição presidencial de 1989"

"Nossa amizade nasceu no TCU. Mas sempre estivemos em lados políticos opostos"

Insinua que José Aparecido teria motivação passional para vazar:

[José Aparecido] "...detesta 90% das pessoas que trabalham, hoje, no Palácio do Planalto".

"Ele é fanático por José Dirceu e sempre foi prestigiado por ele. Mas tem horror a Erenice [Guerra]. E é tratado por Dilma como um lixo. É uma pessoa dividida entre sua lealdade ao partido, no caso o PT, e suas divergências com colegas de governo".

André Fernandes na entrevista confirma ser o RECEPTOR das informações FURTADAS.

"Estou pronto para ir depor na CPI do Cartão Corporativo. Espero que me convoquem. Guardo o arquivo com o dossiê sobre despesas do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso que recebi de José Aparecido Nunes Pires. E qualquer perícia poderá comprovar que não adulterei o arquivo"

"José Aparecido não me deu nenhuma explicação para o fato de ter anexado os dois arquivos".

"O arquivo com o dossiê continha informações sobre gastos do governo de Fernando Henrique que depois foram publicadas pela imprensa. Repassei o arquivo para meu chefe, o senador Álvaro Dias".

"Não sabia da existência de dossiê até então. Não pedi para receber dossiê algum..."

"Só vejo uma razão para o dossiê ter chegado até mim: é como se ele quisesse dizer: Olha, reunimos informações que podem constranger o governo passado de vocês".

Há 2 contradições bastantes óbvias:

1) Se eu recebesse algo comprometedor por e-mail de um amigo sem maiores explicações, eu perguntaria qual o motivo para me enviar aquilo. Não sairia deduzindo que um amigo de verdade estaria me usando como veículo de constrangimento, sem me avisar.

Por isso, tudo indica que os 2 estavam muito bem combinados naquilo que fizeram.

2) André Fernandes diz ter deduzido que a mensagem, seria um recado para "constranger" o gabinete.
Mas se ele mesmo diz que Aparecido era desafeto de Erenice e Dilma, por que cargas d'água elas escalariam justamente Aparecido para fazer tal "constrangimento"?

A tese mais razoável seria que Aparecido, insatisfeito, tenha sido cooptado pelo gabinete de Álvaro Dias, e vazou informações para prejudicar Dilma.

Só não vê quem não quer. E o PIG não quer ver, e muito menos mostrar aos seus leitores.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração