Pages

sexta-feira, 11 de abril de 2008

S.Paulo no escuro. José Serra em campanha política em em Natal


A cidade de São Paulo enfrentou ontem, o terceiro apagão em menos de 24 horas. Só ontem, 1,5 milhão de pessoas ficaram no escuro. Nenhum jornal procurou o governador tucano José Serra para falar sobre o assunto.

Também, se procurasse, não iria encontra-lo no Estado. José Serra, estava em campanha política em Natal (RN). O que vocês vão ler a seguir, é o discurs politico no melhor estilo "pede votos"

O governador paulista, José Serra (PSDB), foi a Natal (RN), em evento promovido pela Fecomércio, na segunda-feira e fez mais críticas ao seu antecessor e correligionário, Geraldo Alckmin, do que à gestão do adversário histórico, o Presidente Lula. Sem citar o nome de Lula, Serra disse que "infelizmente os gastos correntes do governo estão explodindo comparativamente aos gastos de investimento". Em contrapartida, e também sem mencionar seu nome, os ataques à gestão Alckmin foram mais ásperos. O principal alvo foi a Educação.

"Hoje tem um bom serviço de merenda. Excelente sistema de transporte. Uniforme, material escolar e bons prédios, só que não tem aprendizado. O rendimento é baixíssimo... É o cúmulo."

Na presença dos principais políticos do Estado, como o presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza (PSB), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Osvaldo Cruz, e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, Serra também atacou o quadro da Saúde encontrado quando assumiu o Palácio dos Bandeirantes: "Tinha um ponto de estrangulamento na Saúde, que são as consultas. Fazer uma consulta de ortopedia no Estado de São Paulo (era) uma raridade conseguir. (Levava) Meses. Aquelas filas, seis meses, sete meses. Então fomos atacar esse problema".

Serra também se referiu ao pregão eletrônico criado por Alckmin, por meio do decreto 49.722/2005. "Estamos implantando em São Paulo um conjunto de ações que tem dado resultado excepcional"

O governador paulista procurou também discorrer sobre medidas suas na Constituinte e nos Ministérios do Planejamento e da Saúde que beneficiaram a região Nordeste e o Estado do Rio Grande do Norte. "Em 2002, antes de eu sair do ministério, já eram quase 500 equipes. Foi um trabalho que teve efeito direto. Aqui no Estado a queda da mortalidade infantil foi de quase 20 pontos percentuais entre 1997 e 2003."

Agora, vocês meus querido litores, me digam. Serra estava ou não em campanha? Marco Aurélio de Mello, diz que obras do PAC são eleitoreiras. A oposição diz que Lula está em campanha. E o José Serra, está fazendo o que?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração