O empresário Lawrence Pih, 65, presidente do grupo Moinho Pacífico, disse em uma entrevista que, os empresários não dizem abertamente que apoiariam um terceiro mandato para Lula, mas "acham que não seria ruim continuarem as coisas como estão".
Para o empresário, "O projeto do Presidente Lula não está completo, e a sociedade está satisfeita com seu governo"
Quando perguntado pelo jornalista, como ele vê as críticas ao terceiro mandato, Lawrence Pih, responde; "Algumas pessoas dizem que seria um golpe. É um processo democrático. Até sugeriram um plebiscito. Se houver consulta à sociedade e a sociedade aprovar, seria a vontade da maioria. Se a sociedade aprova que o presidente Lula merece um terceiro mandato, porque o projeto dele não está completo, e a sociedade está satisfeita com a forma de governo que Lula vem conduzindo o país durante oito anos, é democracia, meu Deus".
O jornalista pergunta ao empresário: O governo está articulando o terceiro mandato?
Lawrence Pih diz: - Não. Quando a economia vai bem, quando a popularidade do presidente está alta, o assunto vem à tona. Por que o ex-presidente FHC e seu governo articularam o segundo mandato? Porque a popularidade dele permitia, e não houve consulta à sociedade. O Legislativo tomou para si a responsabilidade e com gestões pouco elogiosas, como as acusações de compra de voto para mudar a Constituição. Essa conversa de golpe é uma questão de conveniência. A Juliana, publicou a entrevista em seu blog
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração