Pages

terça-feira, 8 de abril de 2008

José Serra contrata Editora da revista Veja para doutrinar alunos

O governo demo-tucano de José Serra em São Paulo dessa vez extrapolou.

Já vimos aqui no blog, que ele tem nos leitores da Revista Veja um curral eleitoral seu.

Agora ele contratou a Editora Abril para tentar fazer outro curral eleitoral dentro das escolas públicas do estado de São Paulo.

É a primeira explicação que encontramos para o governo de São Paulo distribuir a alunos e professores, o Guia do Estudante-Atualidades do Vestibular, da Editora Abril, como material "didático" do terceiro ano do ensino médio.

A estratégia é de um verdadeiro vampiro querendo sugar o cérebro dos estudantes:

Por um lado, quer moldar o pensamento de jovens na faixa dos 18 anos, com os mesmos valores emburrecedores da Revista Veja.
Ninguém merece, muito menos jovens cheios de ideais. Com isso, Serra quer tornar estes alunos mais um curral eleitoral seu.

Por outro lado, garante à Editora Abril um gordo faturamento, pelo volume de compras que o Estado de São Paulo fará.

Esse gordo faturamento cobre com sobras os prejuízos da revista Veja. Por isso, garante sobrevida à Veja, mesmo deficitária, num momento em que ela vive uma crise de credibilidade que dificilmente conseguiria se manter com vendas e anúncios por muito tempo.

A revista Veja fechará por seus próprios defeitos. É só questão de tempo. Já ficou estigmatizada e afasta leitores a cada dia.

Mas enquanto isso ela ainda tem leitores que mantém assinatura por que já assinaram, por alguma promoção, e tem os leitores de extrema-direita que gostam das porcarias publicadas.

Mesmo em fase de extinção, enquanto não acaba, esse curral eleitoral de leitores da Veja ainda é útil para ciscar votos, nas pretensões de José Serra em 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração