Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A Folha mente, para favorecer o DEM


A Folha diz em uma notinha; “Tribunal nega apuração sobre programa social”...O corregedor-geral eleitoral e ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ari Pargendler, negou anteontem um pedido do DEM para investigar suposto abuso de poder político e abuso de autoridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o lançamento do programa Territórios da Cidadania.

Primeiro que a Folha mente quando diz que o TSE nega apauração sobre a reclamação do DEM. Na mini matéria, não foi publicada a palavra do ministro Ari Pargendler, quando disse: "Lula não violou nenhuma norma ao lançar o programa. “Nada no Programa ‘Territórios da Cidadania’ autoriza a conclusão de que ele proporcionará a distribuição bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública”

E concluiu: "A petição inicial (do DEM) não contradiz o postulado de que só se amplia o que já existe, mas reclama do uso eleitoral do programa, ‘mediante a realização de verdadeiros comícios para o lançamento e apresentação de programas sociais de evidente repercussão’. Quer dizer, reclama de prática não proibida pelo artigo 73 da Lei 9.504/97 (Lei Eleitoral). Se a execução do Programa Territórios da Cidadania se desviar das finalidades previstas, a Corregedoria-Geral Eleitoral poderá ser acionada para tolher o que, em concreto, tenha contrariado a legislação eleitoral". .Leia aqui Como vocês podem notar, ao contrário daquilo que afirma a Folha, Ministro Ari Pargendler, apurou a reclamação da opsição sim.

Que Folha de S.Paulo é uma espécie de ninho de tucanos e pefelistas e reduto da oposição, todos nós já sabemos. Mas...custava publicar a decisão do ministro Ari Pargendler?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração