Pages

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Se gritar pega ladrão...Quer saber os partidos campeões de punição por compra de voto ou corrupção?


Os membros da K.G.B Lulista não se conformaram com a conversinha “me engana que eu gosto”, do Rodrigo Maia no programa eleitoral do DEM ontem, na TV. Disse o deputado: "Nenhum outro partido nos superou em coerência, disposição de luta e ética". Para ativar a memória empoeirada do filho do prefeito Cesar Maia, relembremos a pesquisa publicada aqui no site do Movimento de Combate à Corrupção, ou aqui no Estadão de 04/10/2007. Veja bem meus queridos leitores, isso há 4 meses atrás.

O Democratas lidera a lista de políticos cassados por compra de votos e corrupção no Brasil entre 2000 e 2006, seguido de perto pelo PMDB e pelo PSDB.

Essa é o resultado divulgado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entre 2000 e 2006. Neste período foram apurados 623 políticos em 339 processos.

O Democratas é o campeão dos políticos cassados por compra de votos ou corrupção, com 69 casos. No total, foram cassados quatro governadores e vice-governadores, seis senadores e suplentes, oito deputados federais, 13 estaduais e 58 vereadores.

Os governadores cassados foram Cassio Cunha Lima,PSDB da Paraíba e Flamarion Portela,(sem partido) de Roraima.

A verdade é que quando fala-se em casos de corrupção, o partido mais corrupto do Brasil é o DEM,. É bom lembrar que, até a presente data a pesquisa não foi contestada por nenhum parlamentar do PFL/DEM.

Segundo o Movimento de Combate a Corrupção o caso mais bizarro foi registrado em Campos Borges, no Rio Grande do Sul, onde o prefeito e o vice, que eram do PP, pagavam R$ 50,00 a cada pessoa pelo voto, mas só dava metade da cédula. A outra metade só se ganhasse a eleição.

Os resultados de cassação são dados abaixo (dados do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

1) Democratas - 69 cassados.
3) PSDB - 58


A volta ao mundo

A ONG Transparência Brasil afirma que os deputados gastaram R$ 20 milhões com viagens em 2007. Abaixo, os campeões de gastos e quantas voltas ao mundo eles dariam com o dinheiro

Mussa Demes (DEM-PI) – 23

Roberto Rocha (PSDB-MA) – 20

Senhorita Sueli (PR-RJ) – 18
Inocêncio Oliveira (PR-PE) – 15
Luciana Costa (PR-SP) – 12

É...parece que "nenhum outro partido superou o PFL/DEM quando se fala em corrupção".
Com a palavra, o deputado deputado Rodrigo Maia, que foi condenado, junto com a Rede Globo, por calúnia, difamação, dano moral ....No bom português: Por ser mentiroso... Leia

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração