A Alshop, que reúne lojistas de shoppings, informou que a expectativa era que 2 milhões de consumidores passassem por 70 shoppings de São Paulo ontem. No domingo, foram 3,7 milhões de pessoas, um aumento de pelo menos 10% em comparação com 2006.
De acordo com Nabyl Sahyoun, presidente da associação, este deve ser o melhor Natal dos últimos dez anos em termos de taxa de crescimento sobre o ano anterior. "Considerando-se que domingo os shoppings funcionaram por mais tempo, das 12h à meia-noite, o movimento de hoje [ontem], quando vão ficar abertos das 10h às 18h, é muito bom", diz Sahyoun, que atribui o bom momento à renda em alta, mais crédito, juros mais baixos e maior presença de importados nas lojas, conseqüência do real valorizado em relação ao dólar.
Os consumidores que deixaram para comprar os presentes de Natal a poucas horas da comemoração fizeram bom negócio. A região da 25 de Março, por exemplo, registrou público de pouco menos de 700 mil consumidores. No sábado e no domingo, esse número chegou a cerca de 1 milhão por dia.Já o volume de compras feitas pela internet no Natal deste ano cresceu 56% em relação a 2006, segundo dados divulgados ontem pelos Correios.(Folha assinante)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração