Pages

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Wi-Fi, sua vida digital


Vocês já usaram a internet sem fio(Wi-Fi)?, Uma verdadeira tecnológica do futuro, toda interligada pela internet sem fio e gratuita, onde qualquer cidadão pode sentar na praça, shopping center, ou na beira da praia, abrir um notebook e já começar a navegar na rede.Um luxo!
Eu, e meu Notbook, estamos neste momento aqui na praia de pernambuco, no Guarujá

Mas se vocês pensam que esse luxo é para poucos, enganaram-se. Graças ao Presidente Lula, a internet sem fio (Wi-Fi) é para todos, assim como ter um Notbook. .

Mapa encontra Wi-Fi gratuito pelo Brasil

O acesso sem fio por pontos Wi-Fi está disponível em shoppings, aeroportos e até cafeterias. Os hotspots --como são chamados os pontos-- podem ser gratuitos ou pagos, depende de você.

Existem cartões PCMCIA que dão condições de acesso a um ponto Wi-Fi pelo notebook. Alguns laptops já vêm com o equipamento necessário para esse tipo de conexão embutido, mas para tornar o hardware disponível, é comum ser preciso apertar um botão no corpo do computador portátil (normalmente, ele tem um ícone com uma antena emitindo sinal).

Em um local que você saiba que existe uma rede sem fio, faça seu computador a encontrar. No XP, vá a Conexões de rede, no Painel de controle.

Pressione o botão direito do mouse sobre o ícone Rede sem fio. Vá a guia Redes disponíveis e escolha em qual você deseja entrar --não entre em redes que não conheça e tenha certeza de que a que você vai aceder está correta.

Só entre em uma rede Wi-Fi com o firewall ligado e atualizado. Também não preencha dados de formulários em páginas que não usem conexão criptografada para a troca de dados --os sites que começam com https utilizam essa proteção. Uma noa opção.www.speedywifi.com.br (gratuito por tempo limitado).

De qualquer forma, evite usar sites de bancos e que pedem informações que podem comprometer sua segurança. A chave criptográfica dos dados pode ser quebrada.

Pontos públicos


O portal MSN tem um excelente serviço de localização destes pontos pelo mundo e pelo Brasil (hotspot.msn.com/web/SearchView.aspx).

Escolhendo o estado e a cidade, o usuário tem acesso a um mapa com os lugares de conexão em destaque. No site, você escolha entre acessos pagos, gratuitos ou ambos. Na busca avançada, dá para escolher o tipo de serviço que oferece o ponto sem fio --bar, aeroporto, atração turística etc.

Apertando sobre o nome de uma localidade, é possível ver mais detalhes e até ordenar que o site determine uma rota a partir de um endereço escolhido por você. Detalhe.Não use acento para escrever o nome do município

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração