Nota emitida nesta segunda-feira (19) pela Polícia Federal desmente reportagem da Folha de S.Paulo de domingo, ao informar que não se pronunciou sobre o andamento da Operação Persona, por esta correr em segredo de Justiça.
A reportagem da Folha, que virou manchete do jornal e ocupou três páginas internas, acusa o PT de ter recebido R$ 500 mil da multinacional Cisco, por meios de empresas “laranjas”, para supostamente beneficiá-la em um pregão da Caixa Econômica Federal.
Em vários trechos da reportagem, bem como nos títulos, a Folha leva o leitor a crer que as acusações partem de fonte oficial e constituem fato consumado, ao usar assertivas como “diz a PF”, “afirma a PF” e “segundo a PF”.
Na verdade, as conclusões a que se refere o jornal estariam baseadas em “interpretações” de “policiais envolvidos na investigação” – motivo pelo qual a PF informa, na nota divulgada hoje, que irá instaurar inquérito policial para apurar o vazamento de informações.
Abaixo, a íntegra da nota:
A Polícia Federal em São Paulo, em referência à matéria “Cisco utilizou laranjas para doar R$ 500 mil ao PT, diz PF”, -- aqui para assinantes--publicada pelo jornal Folha de São Paulo edição de 18.11.2007, comunica à imprensa que não se pronunciou sobre o andamento das investigações referentes à Operação Persona, deflagrada no dia 16.10.2007.
Referida investigação corre sob segredo de justiça e o vazamento das informações de caráter sigiloso configura infração criminal que será apurada, como em casos anteriores, através de inquérito policial a ser instaurado nos próximos dias nesta Superintendência.--Do Blog do Oni Presente, aqui
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração