Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Lula critica "pequenez política"


O Presidente Lula disse ontem que é preciso acabar com a "pequenez política" no país. Ao lado do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), Lula disse que rivais na política não precisam ser inimigos para o resto da vida. "Fazemos parte de uma geração que poderia dar novo exemplo à política brasileira. [...] Essa pequenez política tem que acabar nesse Brasil a bem do país", disse ele durante inauguração de um centro de especialidades médicas em Belo Horizonte (MG).

Lula deu como exemplo a relação entre jogadores de futebol. "Quando tem um jogo no Mineirão entre o Atlético e o Cruzeiro, os jogadores do Atlético vão com brutalidade para cima do Cruzeiro [e vice-versa]. Não pensem que eles passam o resto da vida um com ódio do outro. Possivelmente na mesma noite estejam jantando juntos, fazendo atividades. A política poderia ter esse ensinamento para as coisas serem facilitadas."

Lula alfinetou ainda os parlamentares de oposição - que resistem em aprovar a prorrogação da CPMF até 2011. Os senadores do DEM e PSDB ameaçam votar contra. "Quando somos deputados pensamos de um jeito. Quando viramos governadores, presidentes ou prefeitos, a gente pensa que nem sempre o jeito que a gente pensava é o correto para administrar. E quem foi pro Executivo e volta para o Legislativo não tem direito de cometer os mesmos erros."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração