Pages

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Oposição à deriva recorre ao terrorismo bombástico da mídia

A oposição tem se comportado como uma embarcação à deriva.

Não tem rumo, não tem projetos para o Brasil, apenas um transtorno obsessivo compulsivo pela perda do poder e do acesso às arcas do tesouro nacional.

A oposição, sem conseguir um foco de apoio popular, passa a atuar como uma facção terrorista. A diferença é que em vez de usar bombas, usam a mídia bombástica.

Produzem ataques terroristas contra o governo, via mídia, através de denuncias bombásticas, independente do compromisso com a veracidade dos fatos.

Ajusta aqui, testa hipóteses ali, e arma-se o dispositivo explosivo com palavras, manchetes e fotos bem manipuladoras, e montagens de telejornais tendenciosas.

Como toda organização terrorista, não tem compromisso de poupar a população civil. Para produzir crises no governo, não interessa se prejudica os interesses do cidadão brasileiro, se faz os vítimas entre os "civis", fora do governo.

Pouco importa à oposição que o brasileiro desempregado continue na fila do desemprego. Interessa à oposição que o PAC não dê certo, e além dos empregos diretos das obras do PAC, interessa que o Brasil fique sem infra-estrutura para crescer.

O sonho dourado da oposição é um novo apagão elétrico, ou de gás, ou de gasolina, enfim qualquer coisa que atazane a vida do brasileiro, como os demo-tucanos atazanavam quando estavam no desgoverno.

Tentaram o "apagão aéreo", explorando a imagem de dor dos familiares de dois trágicos acidentes. Mobilizaram-se em CPI's (duas, uma na Câmara, outra no Senado), todo o Partido da Mídia fez ataques massivos, tentaram movimentos artificiais como o "Cansei", etc.

Não deu certo. Ao querer colar uma falsa imagem ao governo Lula, acabaram ficando com a imagem real do modo que se comportaram: como Urubus a espreita de cadáveres.

Não interessa à oposição o brasileiro ter soluções para as argúrias da saúde, da segurança, da educação de qualidade, da recomposição das aposentadorias, da baixa renda de uma população que vive num país repleto de riquezas suficiente para todos produzirem e viverem de sua produção com dignidade.

Querem impedir o governo Lula de recuperar a saúde pública, acabando com a CPMF. E querem impedir a Receita Federal de moralizar o recolhimento de impostos para todos.

A oposição torce para que o Brasil não cresça para não atrapalhar seu discurso. Quer atrapalhar os programas sociais que reduzirão a miséria e o quadro futuro do insegurança que vivemos nas ruas. Chamam programas de geração de renda, e programas de renda mínima de esmolas, querendo desacreditar esses programas e acabar com eles, para sobrar mais dinheiro para os bancos, empreiteiros, políticos e congêneres.

Torce para que crises internacionais desestabilizem a economia. Mas o Brasil do governo Lula, é no mundo de Hoje solução para crises internacionais, e não problema.

Interessa à oposição que o brasileiro chegue aos eleições de 2010 ruim de vida, ganhando mal, com dívidas, no sufoco.

Interessa à oposição produzir o caos, o terror.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração