Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2007

A Globo achou o culpado

Dessa vez a Rede Globo foi rápida. Diferente de quando houve o acidente da Gol. Naquele dia a Globo estava ocupada em prejudicar a reeleição do Presidente Lula com o dossiê tabajara que ajudaria Geraldo Alckmin. A Rede Globo agiu rápido não para notíciar, cobrar da CPI do apagão aéreo ou anunciar hipótese sobre a causa do acidente, mas sim para culpar o Presidente Lula. William Waack abriu o jornal da Globo, fingindo tristeza, enquanto disparava criticas sobre a pista do aeroporto, excluindo qualquer possibilidade de falha humana ou qualquer outro erro que possa ter causado o acidente, para em seguida mostrar gravação de conversa entre o controlador de vôo e um piloto. Hoje, recebi um e-mail, de alguém que se diz trabalhar na Globo. Em determinado ponto do email, essa pessoa diz: "A redação de jornalismo da Rede Globo tem rádio sintonizado na mesma freqüênciada da torre de aeroportos, onde ouvem todos os diálogos entre torre e piloto". Já em outro trecho, segundo essa pessoa, a informação é: "Dessa vez, Globo e oposição vão cair matando pra cima do Presidente Lula, ou sai a privatização, ou cai o Presidente".

CPI da Câmara vai investigar as causas

A CPI do Apagão Aéreo do Senado anunciou que vai investigar as causas do acidente sofrido ontem pelo Airbus da TAM no aeroporto de Congonhas. Estão na mira da comissão os investimentos da Infraero na infra-estrutura aeroportuária do país e a qualidade das obras executadas.

"Certamente vamos levar o caso para a CPI para sabermos o que aconteceu. Queremos saber se houve algum problema na pista", disse o relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).A base do governo disse hoje que pretende apoiar as apurações relativas ao acidente de ontem. "A CPI está diretamente vinculada a situações como esta. É natural que investigue o caso", declarou o presidente da CPI, senador Tião Viana (PT-AC).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração