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domingo, 22 de julho de 2007

Desinformação e jogo de interesses

Quem assistiu o Jornal Nacional de ontem viu a manipulação, a mentira sendo martelada na cabeça daqueles menos informados.Foi vergonhoso ver a Globo insistir na culpa do governo, quando a verdade é bem outra.

1)A assessoria de imprensa da TAM demorou para admitir que o piloto Marcos Stepanski, de 27 anos, estava na lista de passageiros do Airbus A-320, vôo 3054. Por quê?: Para esconder que o vôo estava superlotado!

2) "Decolagem foi abortada 20 dias antes". O avião já tinha problemas mecânicos.

Antes de surgir defeito no reverso da turbina do jato da TAM, um outro problema obrigou o piloto a abortar uma decolagem quando já estava em alta velocidade na pista do Aeroporto do Recife.O prefixo era MBK, o mesmo do avião que explodiu em São Paulo no início da semana. A TAM reconheceu no dia 14 de julho, em Congonhas, foi encontrado mais um problema. Uma equipe de mecânicos encontrou um pequeno vazamento de óleo no sistema hidráulico do reversor direito. Os mecânicos travaram o equipamento.

3)TAM sabia que avião operava com defeito no equipamento desde a sexta-feira anterior".

O reverso direito do Airbus A320 da TAM não abriu no pouso trágico em Congonhas porque estava travado. A informação foi admitida pela empresa, que alegou que esse não era um item obrigatório para a aterrisagem. Fontes do setor aeronáutico. no entanto, afirmam que o uso do reverso (um equipamento que inverte a pressão da turbina) ajudaria a fixar o pneu do avião no solo, especialmente numa pista curta, sem ranhuras e em dia de chuva.

4)O IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) demorou na divulgação do laudo. Por quê?. O IPT é um órgão do governo do Estado de São Paulo --comandado, portanto, pelo tucano José José. Logo depois do acidente de terça-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), contestou a informação vazada por autoridades do governo federal a respeito da existência de laudo técnico do IPT liberando a pista de Congonhas.O IPT, sem outra alternativa, divulgou o laudo ontem

Parecer técnico nº12792-301-ii realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) na pista principal do aeroporto de Congonhas não identificou restrições ao uso da mesma, concluiu que o asfalto no local tem condições de atrito acima do padrão internacional de qualidade, mesmo sem as ranhuras para o escoamento de água. . O documento é datado de (19/07/2007) .

5) Sabotagem

Um curto-circuito no controle do tráfego aéreo, em Manaus, provocou ontem uma onda de atrasos em vários aeroportos do Brasil.A Infraero confirmou que uma pane no sistema elétrico tirou do ar rádios e radares.

E o que a Globo fez ontem? Convocou dois comandantes para defender a TAM. O primeiro falou(com autorização da TAM), mas sem mostrar o rosto. O segundo comandante(com direito a crachá na lapeta) simplemente detonou a pista depois do apresentador ler parte do laudo do IPT.

E as entrevistas? Ah! Essas o JN escolheu a dedo. A senhora perua berrou "A culpa é das autoridades"..."Eu quero saber o que aconteceu naquela maldita pista"

O palco já está montado e o cenário pronto, e nessa encenação da verdade querem nos fazer acreditar à qualquer custo que o Presidente Lula é o culpado pela tragédia da TAM. Eles fazem os modelos, criam os estereótipos, ruminam sem cessar a verdade pronta, aquela que segundo eles você deve seguir. A exploração da mídia à ignorância de uma parte da massa é uma realidade e já não podemos negar a influência da Globo.

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