Pages

domingo, 29 de julho de 2007

Decifrando o código CANSEI

O CANSEI é uma movimento de oposição ao governo Lula.

Quer disfarçar-se de apartidário. Diz até ser contra empresários corruptores. De forma geral, quase ninguém discorda de seus jargões na propaganda até agora. Até o Nelson Jobim cabe no minuto de silêncio sem problemas no dia 17 em frente o prédio da TAM, do jeito que está colocado até aqui.

Não pensa em derrubar o governo Lula de imediato, na "marcha" de 17 de agosto. Os telejornais estão fazendo um trabalho muito mais direto e intenso, e não estão conseguindo.

Quer criar capacidade de mobilização de MASSAS para convocar manifestações de Rua. É um experimento, um balão de ensaio, que será aprimorado gradualmente.

Age em conluio com a imprensa grande: as TVs, rádios, jornais e revista fazem o bombardeio, e o CANSEI quer ocupar o território bombardeado na opinião pública.

Com isso pretende conseguir capacidade para impor seus objetivos políticos que são dois:

Encostar o governo Lula na parede, arrancando dele o que os Tucanos lhes davam: LUCROS fáceis e proteção (IMPUNIDADE).

Se não conseguirem, vão tentar derrubar Lula. Aí contam com capacidade de mobilização de MASSAS nas Ruas.

Além disso, querem voltar a dar as cartas nas eleições de 2010.

Atenção: a eleição de 2008 pode mudar o perfil do Congresso em 2010. Mesmo 2010 estando longe, querem que Lula chegue a 2008 como um cabo eleitoral bem mais enfraquecido.

Por isso, por mais que o CANSEI seja um movimento da ELITE, não podemos subestimá-lo. Pois a força deles está na mídia, e a mídia só é vencida pela militância.

É preciso respondê-los com os movimentos sociais e militância ocupando PACIFICAMENTE as manifestações com as reivindicações populares NOSSAS e com nossos cartazes de apoio e de protesto. A CUT, os sindicatos, a APEOESP, a UNE, o MST, todos devem levar "seu bloco para a Rua" nas passeatas do CANSEI.

Havendo movimentos populares ocupando as passeatas a Globo não terá como esconder. Se ficarmos assistindo, por mais que vá uma minoria da Daslu, dirão que "o povo marchou em protesto contra Lula".

Atenção amigos dos PARTIDOS de ESQUERDA de oposição: Por mais divergência que todos temos, todos podem e devem defender suas bandeiras mesmo que sejam propostas contrárias a políticas do governo Lula, mas NÃO ENGORDEM nesses eventos de DIREITA o CÔRO dos GOLPISTAS, fazendo PROTESTOS contra o GOVERNO, fazendo o jogo da DIREITA. É assim que vocês serão usados como MASSA de MANOBRA na TV.
Não dêem ESCADA para os DEMOS e Tucanos voltarem ao poder. Não os fortaleçam em 2008, para chegarem mais fortes em 2010. Não vamos ser MASSA de MANOBRA.
Isso não tem nada a ver com teses como voto útil. Tem a ver com não perder mais terreno de luta para a direita. Mantenham a Luta no campo progressista. Não retrocedam à estaca Zero, de termos que lutar contra os DEMOS e tucanos no poder.
Ninguém está pedindo para não fazerem protestos contra o governo Lula.
Só não façam ao lado da Direita, em eventos produzidos pela Direita.

Se você não leu ainda o post de ontem, fuciona com complemento desse:

EU JÁ CANSEI ANTES, E FIZ ALGUMA COISA: VOTEI EM LULA!

Recado da comentarista SARA de ontem que acho importante reforçar o aviso para quem possa ir:

"No próximo dia 30, ocorre em São Paulo o 1º. Colóquio “PT e os Movimentos Sociais”. O evento, organizado pela Secretaria Nacional de Movimentos Populares do PT e pela Fundação Perseu Abramo, será no Sindicato dos Engenheiros [aproveitem e questionem o apoio do CREA] do Estado de São Paulo, à Rua Genebra, 25, ao lado na Câmara Municipal (Centro).

Os temas a serem debatidos serão “Os Movimentos Populares e o Brasil que Queremos”, “Os Movimentos Sociais e o Socialismo” e “O PT e sua relação com os Movimentos Sociais”. Serão três mesas, uma com início às 9h e outras duas às 14h.

Além de lideranças e dirigentes petistas, participam dos debates representantes de movimentos como MST (Movimento Sem Terra), CMS (Coordenação de Movimentos Sociais), MNDH (Movimento Nacional de Direitos Humanos), CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores Negros), Marcha Mundial das Mulheres, CMP (Central de Movimentos Populares) e Assembléia.

A resposta para o movimento "cansei" pode estar nesse encontro do dia 30.
Aqueles que moram em SP devem ir a esse evento e tentar apoio com os líderes dos movimentos mais importantes do país para um movimento de rua em resposta a esses facistas.
Tenho certeza que com o apoio desses movimentos organizados, nós mostraríamos ao País quem tem mais força."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração