Pages

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Sabotagem no ar?


Eu sei que ninguém mais aguenta ouvir falar em controladores de vôo e aeroporto não é mesmo?. Mas eu vou ter que falar no assunto.Como vocês notaram, só agora a tarde eu estou escrevendo no blog, e isso tem um motivo. Peguei minha mocilinha pela manhã, e fui para o aeroporto de congonhas (São Paulo). Meu vôo São Paulo destino Goiânia decolou com 35 minutos de atraso. Normal! Há anos eu faço essa viagem com direito a uma xeretadinha em Brasilia, para depois seguir para GO, e o vôo sempre atrasou. Mas hoje , ouvi vários comentários no aeroporto que me fez pensar: Logo que começou essa coisa, de controladores de vôo, falava-se em operação padrão. Depois falou-se em greve. Os civis queriam ganhar o mesmo que os militares.(Ou vice-versa) Agora estão falando em sabatogem. De quem? Dos civis ou dos militares? Outra coisa. Porque esperaram passar os dois turnos da eleição para começar essa palhaçada?. Lembre-se que o acidente foi na pausa do primeiro para o segundo turno.

Estava eles esperando Alckmin ganhar? E...A Rede Globo faz plantão 24 horas dentro dos aeroportos? Sim por que até nos dias em que estava tudo normal a Globo tinha repórter dentro do aeroporto só para dizer: " O movimento está normal, os vôos estão saindo sem atraso, ou com 20 minutos de atraso" Lembram? Se a Rede Globo não faz plantão de 24 horas dentro do aeroporto, quem liga para a Globo enviar seus repórteres? Ou será que os jornalistas Globais tem bola de cristal para advinhar quais são os aeroportos que estão com seus vôo atrasados? Por que só agora o controlador de vôo procurou a globo para dizer que há buracos negros e que houve sei la quantas vezes do "quase acidente" Qual é o interesse da Rede Globo nisso tudo?.Qual o interesse dos "controladores" procurarem sempre a Globo? Notem que, quem faz o maior estardalhaço não é a mídia marrom, mas a Globo.(Não que ela não esteja incluída) Ahhh e por que a Globo está fritando o ministro Valdir Pires?"O sistema de controle de tráfico aéreo ficou mais de três horas fora do ar.O comandante do Cindacta 1, coronel Carlos Vuyk de Aquino, disse que refuta sabotagem, mas pediu a abertura de investigação interna para apurar as reais causas na falha do equipamento que resultou no atraso de vôos no Aeroporto de Brasília. Pane em rádio pára aeroporto de Brasília por 3 horas.Para a Aeronáutica, as causas da falha técnica ainda são misteriosas. "O equipamento é novo, tem apenas seis anos de operação. Nunca tivemos um problema desse tipo em Brasília", disse o coronel.

Interessante e surpreendentemente: os vôos da Varig tem pequenos atrasos, menos de meia hora, enquanto os voôs da TAM e GOL são cancelados. Fiquei sabendo que enquanto não liberarem os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paladino do jato Legacy, a sabotagem vai continuar. Será?

Há algo de podre no ar! Acho que tem alguma coisa a mais por trás de tudo isso!

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração