Nota oficial da CUT
A CUT condena qualquer tipo de chantagem e exige que todos os fatos relacionados ao chamado dossiê das sanguessugas sejam apurados com isenção, e aqueles que tiverem responsabilidade comprovada no caso, punidos. Isso inclui a revelação de todo o conteúdo do suposto dossiê. A CUT não aceita que apenas um dos lados dessa questão seja objeto de investigação e debate público, como vem acontecendo nos últimos dias. Afinal, existe ou não o dossiê? Se a resposta for positiva, os poderes instituídos e a imprensa têm o dever de revelá-lo à opinião pública e identificar as irregularidades nele contidas.
Se apenas uma das facetas desse caso tiver exposição pública, ficará configurado no episódio uma tentativa de instalar o caos, com vistas a aventuras golpistas que ameaçam romper as regras democráticas. Acima de tudo, a manutenção dessa parcialidade escandalosa, a poucas semanas das eleições, é um menosprezo à opinião popular, expressa nos altos índices de aprovação do Governo Lula.
Em momentos como esse que vivemos, é importante também que os poderes da República preservem sua independência, em defesa do Estado de Direito, e não se coloquem a serviço de partidos.
A vontade popular é soberana e não pode ser violada sob nenhum pretexto.
Direção Executiva da CUT"
5) Quem pensa diferente da mídia quer defender o indefensável:
Muitos pensam e até verbalizam, que neste momento crítico pelo qual está atravessando a nação, e pela enxurrada de acusações envolvendo o presidente e o seu partido, quem ousar falar algo destoante da grande imprensa, detentora da verdade absoluta, está querendo defender o indefensável.
Falo por mim, e acredito, estar falando por alguns milhares, senão milhões de brasileiros, que são cidadãos e que votam, e desfrutam de liberdade de consciência para fazer sua escolha nas urnas.
O que defendo é a soberania do povo. Defendo a vontade popular.
Entendo que este jogo político que descamba, na reta final das eleições, para o tumulto, para o sensacionalismo, para o discurso vazio de propostas, criando clima tenso, só ajuda aos oportunistas que, ao pressentirem a derrota iminente, apelam para a sordidez e tentam desconsiderar a voz do povo.
PELA SOBERANIA DO VOTO.
ELEIÇÕES SÃO GANHAS NAS URNAS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
NÃO AO GOLPE!
João Felicio
Fortaleça a imprensa independente do Brasil e a Livre Expressão disseminando este artigo junto com o link deste blog para sua rede de relacionamento. Imprima ou envie por e-mail.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração