Pages

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Procuradores revelam no Senado provas contra Cícero Lucena PSDB, ex-prefeito de João Pessoa, amigo e aliado de Efraim Morais.

Os procuradores da República da 5ª Região, em Recife, Antônio Edílio e Fábio George (ex-procuradores da República na Paraíba), confirmaram, ontem, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal, em Brasília, que investigaram e constataram fraudes na gestão do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB).
De acordo com Fábio George, as fraudes consistiram no uso de quatro licitações vencidas para execução de 16 convênios federais. As investigações, segundo ele, comprovaram irregularidades em contratos que envolviam mais de R$ 100 milhões. Disse que cerca de 25% dos recursos federais investigados durante a gestão Cícero teriam sido comprovadamente desviados mediante licitações fraudulentas.
Segundo Fábio George, não foi apenas a licitação 06 de 1991 para obras na orla, aproveitada pela PMJP, mas as licitações 04 de 1991; 03 de 1993 e 01 de 1991. A outra irregularidade, segundo o procurador Fábio George, foi a constatação de que os recursos não foram bem empregados. “A seqüência de raciocínio é de que se houve irregularidade nas investigações, logo, os recursos não devem ter sido bem aplicados”, disse.

Leia matéria completa, publicada no Jornal Correio da Paraíba, clicando aqui.

Agora procurem entender o por que de tanta resistência do PSDB em permitir que a Rede Globo apresentasse em seu programa aos domingos, entrevista com o Comendador João Arcanjo Ribeiro, o Amigo do Senador Antero Paes de Barros (PSDB) e quais teriam sido realmente as razões que levaram o presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL/PB), que tanto gosta de aparecer, ter desistido de acompanhar o depoimento do Chefão do Crime Organizado e, para ofuscar qualquer manifestação por parte da imprensa, apareceram com a cozinheira do vê tudo, ouve tudo mas não frita ovos.

Que esranho hein!

Artur¹³ Conolly

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração